Chineses lançam chocolate rosa, mais leve e com sabor refrescante

De acordo com Barry Callebaut, o chocolate é feito a partir do cacau rubi e não tem adição de corantes nem de sabores artificiais

Da redação

É hora de os chocolates amargo, ao leite e branco abrir espaço para um novo sabor. Os cientistas acabam de inventar um novo chocolate chamado “rubi”, anunciou nesta terça-feira (5), em Xangai, na China, o gigante suíço de cacau, Barry Callebaut.

O chocolate rubi, como foi anunciado, apresenta uma tonalidade rosa-avermelhada e possui um sabor característico da fruta tradicional. De acordo com Barry Callebaut, o chocolate é feito a partir do cacau rubi e não tem adição de corantes nem de sabores artificiais.

O novo chocolate chega 80 anos depois que o chocolate branco foi introduzido no mercado. Ele também chega em meio a uma crise na indústria do chocolate. No início deste ano, a Nestlé reportou o crescimento mais lento das vendas globais em mais de duas décadas, enquanto Hershey anunciou a intenção de cortar empregos.

O CEO da Barry Callebaut, Antoine de Saint-Affrique, disse a Bloomberg que o chocolate rubi chega depois de uma década de desenvolvimento. “É natural, é colorido, é hedonista, há um aspecto de indulgência, mas mantém a autenticidade do chocolate”, afirmou. “Ele tem um bom equilíbrio que fala muito para os jovens que nasceram após a internet”.

Especialista em chocolate e editor da bíblia industrial “Kennedy’s Confection” Angus Kennedy disse: “O chocolate rubi é algo muito diferente e inteligente. É refrescante e tem uma textura leve e cremosa. Você realmente não percebe que está ingerindo um chocolate. Por isso os consumidores poderão comer mais do que outros tipos de chocolate tradicional. Se isso é bom ou ruim depende do seu ponto de vista”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta