Gestão de resíduos sólidos gera receita no Super Nosso e no Carrefour
– 05/09/2017
O que para uns é problema, para outros é solução. Este ditado da sabedoria popular está sendo comprovado por vários supermercados que transformaram o desafio e o custo de dar destinação aos resíduos sólidos que produzem em sua operação em uma rentável fonte de receita. Dois casos de sucesso e um amplo panorama das oportunidades serão apresentados dia 12, na sede da AMIS, em Belo Horizonte, com as palestras a cargo de experientes profissionais do Carrefour e do Super Nosso, responsáveis pela gestão ambiental de suas empresas.
A abertura dos trabalhos será às 9h com encerramento às 17h30. A programação conta com um café de boas-vindas, seguido da cerimônia de abertura com a apresentação do comitê de sustentabilidade da AMIS. Em seguida, a apresentação de cases com o tema: “Riscos e oportunidades na gestão legal de resíduos”, ministrado pelo consultor da empresa mbito, Marcelo Souza, seguido de debate e conclusão da discussão.
Na parte da tarde, a programação reinicia às 14h e vai até as 17h, com os cases “Transformando despesas em receita – Gestão de resíduos em uma rede de varejo, apresentado pelo gerente de sustentabilidade, Fernando Careli, do grupo Carrefour e logo em seguida, a coordenadora de sustentabilidade do grupo Super Nosso, Larissa Martins, aborda os resultados positivos aplicados ao público interno e externo.
Para participar do Fórum é só entrar em contato através dos números: (31) 2122-0561 ou (31) 2122-0528.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!