AB InBev demite funcionários de departamento de cervejas artesanais
por Eduardo Zobaran
07/09/2017 20:58
Nesta quinta-feira, 7 de setembro, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) demitiu nos Estados Unidos cerca de 400 empregados, a maior parte deles que trabalhavam com vendas na The High End. O setor reúne as marcas de cervejas artesanais, inclusive das dez microcervejarias adquiridas desde 2011, como Goose Island, Blue Point e Wicked Weed. O departamento é presidido pelo brasileiro Felipe Szpigel. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Beer Street Journal.
Ao veículo americano, a empresa anunciou que não informaria o número preciso de funcionários demitidos, mas que "menos de 2% dos 18 mil funcionários que trabalham nos Estados Unidos foram impactados". O número corresponde a 360 trabalhadores. Segundo outro side especializado no setor, Good Beer Hunting, o High End emprega cerca de 3 mil empregados e as demissões poderiam representar cerca de 12% da mão de obra. De acordo com a Forbes, 90% do time de vendas do departamento foi dispensado.
Maior cervejaria do mundo, a AB InBev foi formada com a fusão de uma série de grandes cervejarias, entre elas a brasileira Ambev, dona das maiores marcas do Brasil, Brahma, Antarctica e Skol. O CEO da empresa é o brasileiro Carlos Brito. No país, a Ambev tem adotado uma política semelhante de aquisição de microcervejarias, como a Colorado, de Ribeirão Preto, e a Wäls, de Belo Horizonte.
Nos Estados Unidos, a aquisição de marcas levou a Brewers Association, entidade que é mantida por 3.800 das mais de 5 mil cervejarias do país, a criar um selo que atesta a independência das companhias. O AQUI SE BEBE escreveu sobre a iniciativa neste post.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!