Roubo de medicamentos motiva debate

Audiência da Segurança Pública tratará do tema, que traz prejuízo às empresas transportadoras e a todos os mineiros.

A incidência de roubos de cargas de medicamentos em todo o Estado de Minas Gerais será tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima terça-feira (12/9/17), às 9h30, no Plenarinho IV. O requerimento é de autoria dos deputados Felipe Attiê (PTB) e do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

De acordo com o deputado Felipe Attiê, além de provocar prejuízos financeiros às empresas transportadoras, o roubo de medicamentos tem comprometido a distribuição de remédios em Minas. Segundo ele, “somente uma resposta firme e rápida do Poder Público poderá impedir a falência das transportadoras especializadas, que estão sofrendo enormes prejuízos, podendo comprometer a distribuição de remédios em todo o Estado. Os constantes ataques podem levar à falta de produtos essenciais à população”, completou.

Convidados – Vários representantes de empresas transportadoras e distribuidoras confirmaram presença na reunião, como Byanca Faria Lima, gestora de risco corporativo da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos em Minas Gerais; Edson Finotti Zanatta, diretor executivo da 3G LOG Transportes Ltda; Joseli Gomes Stroppole, proprietária da DNG Transportes; e Carlos Roberto da Silva, proprietário da Geral Service.

Também foram chamados a participar da reunião, entre outros, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Helbert Figueiró de Lourdes; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto; e o superintendente Regional da Polícia Federal no Estado, Robinson Fuchs Brasilino.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta