Produtores serão capacitados para fazer negócios com supermercados
Da Redação O governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Agrário (Seda) e de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedf) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis), em parceria com a Emater-MG e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) promove amanhã a capacitação e apresentação dos produtos da agricultura familiar na nova edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS).
Na ocasião, os produtores concorrerão a vaga de expositor na 31ª SuperMinas Food Show 2017, uma das maiores feiras de supermercado e da panificação do País, promovida pela Amis. O evento representa uma grande oportunidade para que agricultores familiares acessem novos mercados.
Podem participar do Circuito Mineiro de Compras Sociais todos os negócios enquadrados como “pequenos” (MEI, microempresa, empresa de pequeno porte, cooperativas de pequeno porte e agricultores familiares), ou seja, empreendimentos com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.
Produtores que participaram das edições anteriores do Circuito Mineiro de Compras Sociais também poderão concorrer novamente a uma vaga no SuperMinas Food Show. Os empreendimentos interessados em expor na SuperMinas, devem preencher uma ficha de inscrição até o dia 29/09.
Mais de 200 empreendimentos já participaram do treinamento e mais de 120 expuseram, de forma gratuita e inédita, seus produtos nas maiores feiras empresariais de Minas Gerais. Com informações da Agência Minas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!