Johnson & Johnson Medical Devices participa do XVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em Florianópolis (SC)
A Johnson & Johnson Medical Devices, detentora de um dos mais diversificados portfólios de dispositivos médicos do mundo, participará do XVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) que acontece entre os dias 4 e 10 de outubro, em Florianópolis (SC). Durante o evento, a companhia promoverá o simpósio satélite “Tratamento Integrado em cirurgia bariátrica – Como melhorar os resultados e aumentar o referenciamento dos pacientes”.
Nesse contexto, a companhia discutirá soluções como o modelo de cuidado colaborativo para o tratamento de obesos mórbidos (com Índice de Massa Corporal maior que 40 kg/m2), atualização sobre o tratamento clínico e cirúrgico (cirurgia bariátrica) sob a ótica da cardiologia, endocrinoligia, pneumologia, ginecologia e ortopedia.
O objetivo desta reflexão é contribuir para a contenção da doença e demais problemas causados pelo excesso de peso, como diabetes, colesterol e doenças cardiovasculares, colocando o paciente obeso no centro da atenção. “A obesidade (IMC 30kg/m2) no Brasil subiu 60% entre 2006 e 2016, acometendo hoje quase um em cada cinco brasileiros adultos (18,9%). Esses níveis são alarmantes e interferem em diversas especialidades, exigindo uma abordagem integrada. O cuidado colaborativo está baseado no conceito de que o paciente dificilmente vai melhorar uma artrose, apneia do sono, hipertensão ou diabetes sem que seja realizado também um tratamento para perda de peso: alguns melhorarão com tratamento mais conservador e outros necessitarão da cirurgia bariátrica”, afirma Silvio Junqueira, médico e Diretor de Economia da Saúde e Acesso ao Mercado da Johnson & Johnson Medical Devices para a América Latina.
Horário: A partir das 12h30
Endereço: Centro Sul – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC
Para mais informações, acesse: http://www.congressobariatrica.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!