Indústria alimentícia mineira investe em novas unidades e lança refresco em pó com suco de fruta e redução de açúcar

Vilma Alimentos, que está comemorando 92 anos de atividades, terá estande na Superminas, em Belo Horizonte (MG), para apresentar as novidades

Belo Horizonte, MG

Categoria: Negócio

Autor: DINO
Data de Publicação: 10/10/2017

A história da Vilma Alimentos, tradicional empresa mineira no ramo de alimentos, se confunde com a da gastronomia de Minas Gerais e do país. Referência em massas e com uma gama de cerca de 500 produtos em seu mix, a Vilma comemora, neste mês de outubro, 92 anos de atividades e anuncia novidades. Com faturamento anual de R$ 768 milhões, prevê construir uma nova fábrica de biscoitos na região metropolitana de Belo Horizonte e, até o fim deste ano, vai inaugurar uma filial em Goiás.

Neste mês, a empresa celebra seu aniversário também com o lançamento de um produto: o novo refresco em pó Vilma, que será apresentado na Superminas, uma das maiores feiras supermercadistas do Brasil, que será realizada pela Amis e Amipão, de 17 a 19 de outubro, em Belo Horizonte. O novo refresco tem suco de fruta e redução de açúcar; a embalagem é moderna e o rendimento, de 2 litros. O produto chega ao mercado em nove sabores: laranja, uva, morango, maracujá, limão, caju, goiaba, abacaxi e manga.

?A proposta é oferecer aos clientes um mix enxuto de sabores com alto potencial de venda. A redução de açúcar atende a uma demanda crescente de quem busca consumir menos calorias sem abrir mão do sabor. O preço é outro diferencial competitivo frente a outras marcas do segmento. Nossa embalagem de 110g está mais moderna, atraente, fruto de uma pesquisa minuciosa de profissionais do setor?, explica Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma, que é líder em refrescos em pó adoçados em Minas Gerais.

Na Superminas, a Vilma terá um estande com 202m². O espaço, todo pensado no perfil do novo refresco, adotou o tema "praia" para a decoração, assinada pela Vista Eventos. Na vitrine do estande, a Vilma vai expor toda a gama de seus produtos, que incluem massas, temperos, biscoitos, misturas para bolo, entre outros. O visitante vai encontrar um espaço com jogos interativos, degustação de massas, bolos, biscoitos, refrescos e achocolatados.

Empresa familiar fundada em 1925, a Vilma Alimentos é uma das maiores indústrias alimentícias do país. Com 115 mil m² em sede e instalações, a indústria produz cerca de 41 mil toneladas de alimentos por mês. São aproximadamente 2 mil funcionários diretos e 26 mil clientes. Além da matriz em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a empresa tem sete unidades: Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cariacica (ES), Rio de Janeiro (RJ), Feira de Santana (BA), São Gotardo (MG) e Cambé (PR).

Em vários segmentos, a Vilma se destaca no Estado e no país. Além de referência na produção de massas, a empresa é líder em farinha doméstica e panificável no Estado. Na categoria refrescos, é líder em Minas Gerais. No segmento de misturas, é líder no Estado e uma das cinco mais vendidas no país. A marca Pirata é uma das mais vendidas na categoria temperos líquidos.

Os últimos dez anos foram de frequentes investimentos em novos projetos e aquisições da Vilma Alimentos, o que demonstra a força da empresa na indústria alimentícia. Em 2008, a Vilma adquiriu a marca Pirata, tradicional na fabricação de molhos e temperos em Minas Gerais.

Em 2012, a empresa investiu R$ 3 milhões na Loja Conceito Vilma, construída ao lado da fábrica, na região metropolitana de Belo Horizonte. A loja, com 850m², é uma vitrine da empresa, com estrutura moderna em estilo rústico e aconchegante, que chama a atenção dos apaixonados pela gastronomia e a arte de comer bem. ?Na Loja Conceito, o cliente tem uma verdadeira experiência da marca e ainda pode conferir a história da Vilma em uma linha do tempo. No local, temos todo o mix de produtos da empresa (mais de 500 itens) e também oferecemos cursos e degustações. A loja conta com estacionamento próprio para o maior conforto do cliente,? comenta a gerente de Marketing.

Para ampliar sua atuação no mercado alimentício, em 2014, o segmento de biscoitos passou a fazer parte dos negócios da empresa com a aquisição de participação na empresa Krokero Indústria e Comércio José de Paula, situada em Juiz de Fora (MG). Em 2016, a Vilma completou a aquisição da Krokero e lançou sua própria marca de biscoitos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta