Fapesp apresenta no Sindusfarma programas de fomento à inovação

A convite do Sindusfarma, a Fapesp – Fundação de Amparo às Pesquisas no Estado de São Paulo apresentou seus programas de fomento à inovação em encontro com empresas associadas à entidade, na quarta-feira (18).
Américo Craveiro (à dir.) junto de Jair Calixto e Lauro Moretto
O coordenador adjunto de Pesquisa e Inovação da Fapesp, Américo Craveiro, falou do edital para financiar pesquisas para o desenvolvimento de Inovação em Manufatura Avançada e dos principais programas de apoio à inovação tecnológica mantidos pela instituição: PIPE, PITE e CPE.

“Inovação e startups, esse é um caminho inevitável”, disse Craveiro. “O país não vai sair do lugar, aliás irá para trás, se não acreditar e praticar [a inovação] em grande escala”. Na abertura do encontro, o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, destacou a importância da parceria com a Fapesp. “A indústria farmacêutica vive e sobrevive graças à inovação; e a Fapesp tem instrumentos extremamente interessantes”, afirmou. “Em recente visita que eu e o prof. Lauro Moretto fizemos à Fundação, ficamos impressionados com as possibilidades que [estes instrumentos] podem trazer para a indústria e para os fornecedores da nossa indústria”.
Nelson Mussolini, na abertura do evento, destacou a importância da parceria com a Fapesp
Em 2016, a Fapesp desembolsou R$ 1,137 bilhão em projetos de apoio a empresas.

Participaram do encontro o prof. Lauro Moretto, vice-presidente da Academia Nacional de Farmácia, e o gerente de Boas Práticas e Inovação do Sindusfarma, Jair Calixto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta