Escola de Culinária Decisão Atacarejo comemora 12 anos
A rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo comemora o aniversário de 12 anos do projeto Escola de Culinária Decisão Atacarejo com o lançamento da terceira unidade na nova loja na cidade de Lagoa Santa (MG), que começou a operar em 09/10. “E ainda neste ano vamos inaugurar mais uma Escola, na nova unidade que será em Contagem (MG)”, adianta a diretora de Marketing e RH da rede, Valéria Bax.
Alguns dos temas trabalhados em outubro, nas três unidades são faça e venda para o Natal, com panetones e tortas, festas temáticas, cheese cake de chocolate, pizza, brigadeiros, cupcake, bombons, trufas, quitandas mineiras, pipoca gourmet, pão-de-mel, entre muitos outros.
A primeira Escola de Culinária Decisão Atacarejo fica na loja do Centro de Belo Horizonte e a segunda na loja em Venda Nova. Segundo a diretora de marketing da rede, Valéria Bax, o projeto é um sucesso absoluto. “Temos ao total cerca 50 cursos por mês, e temos uma média de 250 participantes. É uma opção para capacitação na cozinha, por amor à gastronomia ou aperfeiçoamento profissional. As aulas têm preços populares, a partir de R$ 20,00, os cursos são de qualidade. Como damos dicas de precificação para os alunos venderem seus produtos, os cursos são uma ótima ferramenta para as pessoas aprenderem a ganhar um dinheiro extra”, detalha. “Formamos uma grande família, temos relatos de transformações de vidas estimuladas pelas experiências nos cursos”, conclui a diretora de Marketing.
O projeto da Escola da Decisão possui importantes parceiros, como as marcas Alispec, Fleischmann, Harald, Perdigão, Puratos, Sadia, Vigor, Malvalério e Marília. “Com o aumento da procura pela temática da confeitaria, a Decisão está sempre ampliando o mix de produtos, visando a atender este público. Com o cadastro de novas marcas no ponto de venda, surgem novas oportunidades de agregar mais parceiros à Escola de Culinária”, detalha a diretora. Já estão previstas a entrada de mais duas marcas reconhecidas no mercado de insumos e utensílios de confeitaria, Wilton e Mago. Estas marcas estão em processo de cadastramento de produtos e de cursos nas lojas. “Isso significa mais produtos, mais aulas e mais temas de cursos”, alegra-se Valéria.
Na escola em Lagoa Santa, para as primeiras aulas, algumas das culinaristas professoras que dão aulas desde o início da primeira escola é que comandam as turmas: Lili Gamallo e Vera Melo.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!