Fini investe em mix exclusivo para o canal farma

On 23 outubro, 2017

Com o objetivo de expandir sua participação no canal farma, a Fini planeja lançar 30 produtos exclusivos para o segmento nos próximos cinco anos. “Comercializamos nossa linha Natural Sweets em mais de 25 mil farmácias no país e estamos presentes em todas as grandes redes associadas à Abrafarma, pois acreditamos ser um mercado estratégico que está em franca expansão”, ressalta Daniel Carvalho, gerente do canal farma da Fini.

Segundo o executivo, mesmo em comparação com pontos de venda mais massivos, a empresa entende que o mercado farmacêutico tem um enorme potencial a ser explorado, com boa aderência do produto. Isso foi o estopim para que ela criasse uma equipe especializada, com setores próprios de marketing, supply, pesquisa e desenvolvimento, somente para atender à demanda farmacêutica.

A Fini acaba de lançar a bala sabor mel e limão zero açúcar, da linha Natural Sweets, que representa 5% do faturamento da companhia.  A linha possui oito produtos: Colágeno, Vitamina C, Fibras, Chicle com Xilitol, Ômega 3, Menta, Ursinhos Diet, além do Mel e Limão sem açúcar. Com exceção das balas de Ômega 3, os demais itens não contêm glúten. Além disso, a empresa está desenvolvendo uma versão diet. Todos estão disponíveis em embalagem com 18g e preço sugerido de R$ 2,99.

“Nossa proposta é oferecer ao consumidor produtos saudáveis, destinados às necessidades de pessoas com condições metabólicas e fisiológicas específicas ou para quem quer eliminar o açúcar da dieta. Essa filosofia contribui para que as farmácias sejam focos da nossa atuação”, complementa Carvalho.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta