Boa Supermercados deve assumir três lojas do Russi

Niza Souza
csouza@jj.com.br

Depois do fechamento do tradicional Russi da rua do Retiro na semana passada, a partir desta quinta-feira (26) mais um mercado da rede, que foi vendida para o Grupo Ricoy em maio deste ano, fecha as portas na cidade. Agora, é a vez da loja do Centro.
O último Russi da cidade ainda aberto, na Vila Arens, deve encerrar as atividades nos próximos dias. Ao contrário do restante da rede, que já funciona com a bandeira do atacadista Vencedor, essas três lojas foram compradas pelo grupo Boa Supermercados.
O clima era de tristeza e despedida na loja do Centro. “Teve cliente que saiu daqui chorando”, lamentou uma funcionária, que não quis se identificar. Ela contou à reportagem do JJ Regional que os funcionários foram informados sobre o fechamento em uma reunião anteontem.
Na ocasião, a diretoria também confirmou que as três lojas foram compradas pelo Boa. Segundo ela, essas lojas serão entregues vazias para o grupo. “Também fomos informados que alguns funcionários serão dispensado e o restante será realocado nas lojas Vencedor”, afirmou a funcionária.
O Grupo Ricoy já comanda as empresas da família Russi desde 2012, mas só consolidou a compra em maio deste ano. A reportagem tentou contato com o grupo Ricoy e com o Boa para detalhes da negociação, mas não teve retorno.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta