Acnase lança campanha com novo posicionamento de marca
On 3 novembro, 2017
Comunicação omnichannel marca a estratégia da empresa para se aproximar ainda mais do público jovem.
É com o slogan ‘Acnase de cara nova. A sua’ que a Acnase, reconhecida linha de produtos de alta tecnologia no combate a cravos e espinhas, se reposiciona no mercado e aposta em uma nova comunicação e linguagem agora mais conectadas com o público jovem. As embalagens dos produtos também foram reformuladas com a nova identidade visual da marca, muito mais moderna e colorida. A marca faz parte da Avert Laboratórios, divisão da Biolab Farmacêutica.
“Com o reposicionamento queremos mostrar que Acnase é a autoridade quando o assunto é o combate a cravos e espinhas. Isso, acompanhado de um portfólio completo de produtos, com lançamentos que possuem muita tecnologia e, principalmente, aproximando o discurso dos millennials, chamando esses jovens para um diálogo aberto em diversas plataformas”, explica Marcelo Barbosa, Gerente de Marketing.
O Grupo Rái — um dos maiores grupos independentes de comunicação do país – é o responsável por toda a comunicação da Acnase, envolvendo publicidade e propaganda, mídias sociais, conteúdo e assessoria de imprensa. “A comunicação omnichannel desenvolvida pelo nosso Grupo, tem como objetivo destacar a Acnase como referência no setor em que atua. Queremos apresentar o novo conceito e aproximar a marca de seus consumidores e com isso, elevar ainda mais sua posição no mercado”, explica o CEO da agência, Fabio Burg.
Com uma linguagem atual e contagiante, no filme uma jovem se vê em um bem-humorado pânico ao descobrir uma acne em seu rosto. O letreiro animado “Com que cara eu vou?” acompanha seu desespero e, sem saber o que fazer, logo em seguida um divertido emoji cobre seu rosto. Essa situação deflagra uma série de outras onde os mais diferentes jovens se deparam com acnes, e da mesma maneira vemos novos emojis cobrindo os rostos, afinal as acnes estão entre os motivos de grande constrangimento entre a faixa etária adolescentes. Mas ao final, a solução é apresentada: ‘Não inventa. Vai de Acnase’.Os filmes também destacam a exclusiva tecnologia Acnase e que a marca é a única com o benefício Pró-skin (limpa, hidrata e protege).
“Nosso grande desafio é alcançar a credibilidade de nossos consumidores e autenticidade da marca que vai desde o processo de desenvolvimento de novos produtos, junto a área de P&D, passando por todo o controle de qualidade e terminando com a comunicação integrada que colocamos ao ar, chamando os jovens para um diálogo aberto em diversas plataformas”, revela Barbosa. A campanha também é composta por materiais de PDV.
Com presença nas redes sociais, em diversas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, a marca investe em uma linguagem específica e descontraída em cada ferramenta, e em muitos elementos, como hashtags, memes e emojis. “A estratégia e o forte investimento no universo digital é muito importante nesse processo de reposicionamento. Será a ponte mais próxima entre a empresa e os jovens que utilizam Acnase”, completa o gerente da marca.
Os filmes de 30”e 15” iniciam a sua veiculação na sexta-feira dia 20 de outubro em PayTv. Entre eles, History, Discovery H&H, FOX, FX, GNT, Mega Pix, Multishow, Universal Channel, , Cinemax, Sony, AXN, Space, TNT, Warner e MTV. | https://www.youtube.com/watch?v=q8nfKHXJ8E4.
Campanha Acnase.: Anunciante: Acnase – Biolab Sanus Farmacêutica Ltda| Agência: Grupo Rái | Produto: Acnase | Título: Acnase de Cara Nova. A sua. | Duração: 30” e 15” | VP de criação: Mauricio Cavalcanti e Guilherme Fleury | Diretor de criação: Ricardo Domingues, Marcos Dyonisio e Lucas Adam | Criação: Mauricio Cavalcanti, Guilherme Fleury, Ricardo Domingues, Marcos Dionisio, Ayron Rotta | RTV: Rose Jimenes | Diretora de Atendimento: Bia Magalhães | Atendimento: Alessandra Bertone, Caroline Maria | Aprovação cliente: Marcelo Barbosa, Luis Faloppa | Diretor de cena: Thiago Vieira Bozzo | Fotografia: Bruno Tiezzi | Montador: Caio Martins | Motion: Rafael Falleiros Mareze | Produtora de Áudio: Lucha Libre | Diretor de Planejamento: IvoVieira | Planejamento Online: Beatriz Sano | Diretora de Mídia: Renata Amarello | Mídia: Fabíola Costa | Diretora de Atendimento Online: Cléia Barros | Atendimento Online: Simone Tavares, Victoria Scarsi, Ana Sheila | Mídia Online: Renan Vieira, Guilherme Pontes | Tecnologia: Isaac Santos, Emerson Garcia | Operações: Laís Virgílio| User Experience: Daniel Ciccarelli | Growth Hacker: Tiago França.
Acnase — No mercado há mais de quarenta anos, Acnase é reconhecida pelos produtos de alta tecnologia no combate a cravos e espinhas. Conta com mais de 10 tipos de soluções para a pele de acordo com as necessidades do consumidor, dentro das linhas de limpeza, medicamento e emergência, que contemplam sabonetes, gel esfoliante, loção adstringente, cremes, entre outros. Acnase é a única marca com o registro Pró-skin (limpa, hidrata e protege) e com a exclusiva nanotecnologia utilizada na composição de alguns dos produtos. A marca está inserida no segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica (MIP), e desde 2011, pertence a Avert Laboratórios, divisão da Biolab Farmacêutica – uma das 10 maiores empresas de medicamentosdo Brasil.
Fonte: Portal fator Brasil
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!