Mário Gatti recebe medicamento oncológico

Publicado 08/11/2017 – 22h05 – Atualizado 08/11/2017 – 22h05

Por Agência Anhanguera de Notícias

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti recebeu um lote de medicamentos oncológicos provenientes de uma doação realizada pela Receita Federal na segunda quinzena de outubro. São cerca de cem ampolas, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões (cada uma custa R$ 20 mil). Isso equivale a quase 20% do montante recebido mensalmente por hospitais conveniados.
“Os medicamentos foram apreendidos pela alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos por motivos legais. Em vez de serem desperdiçados, foram doados para a saúde municipal. Os medicamentos já estão sendo utilizados por pacientes em tratamento no Hospital Mário Gatti. Essa é a boa parceria: Prefeitura e alfândega de Viracopos em benefício da população, principalmente em uma situação de bastante cuidado e atenção, que é o tratamento de câncer”, afirmou o prefeito Jonas Donizette (PSB).
As ampolas recebidas pela unidade são utilizadas para tratamento de um tipo raro de câncer. O que foi doado é suficiente para cerca de seis meses. “É um medicamento que salva vidas”, disse o presidente do Mário Gatti, Marcos Pimenta.

A ação é inédita na Administração Municipal. “A partir desta doação, o hospital está habilitado a receber outras. O que não puder ser aproveitado pela unidade hospitalar será doado para outras áreas da Prefeitura”, acrescentou Pimenta.
A Receita Federal costuma doar apreensões para diversas entidades, como por exemplo a USP e a Unifesp. No entanto, essa doação para o Mário Gatti faz parte de um trabalho para atender entidades da região de Campinas. “A Receita pode leiloar, doar e até destruir essas apreensões, mas optamos pela doação ao Mário Gatti. Além dessas ampolas, temos mais 421 que estão em procedimento na Receita e podem resultar em nova doação para o hospital”, disse o inspetor chefe da Alfândega da Receita Federal no Brasil do Aeroporto Internacional de Viracopos, Antônio Andrade Leal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta