Tio João estima aumentar em 30% exportação de arroz

Ampliar a presença no mercado do Oriente Médio é uma das metas da Josapar, líder nacional no mercado de arroz e detentora da marca Tio João, para o próximo ano. Entre os dias 12 e 15 de novembro, a empresa irá participar pela primeira vez da Foodex Saudi, feira focada em alimentação que acontece em Jeddah, na Arábia Saudita.

Para Luiz Eduardo Yurgel, diretor de exportação da Josapar, a participação no evento será essencial para fortalecer a atuação neste mercado. “Os consumidores da Arábia Saudita primam por um arroz de qualidade e por isso temos uma ótima aceitação neste mercado”. O executivo prevê um crescimento de até 30% na exportação de arroz para esse país.

Com foco na comercialização do arroz tipo parboilizado, a Josapar já atua na região há cinco anos. Atualmente, 10% do volume de arroz exportado pela companhia tem como destino o Oriente Médio. Ao todo, as exportações da Josapar representam 10% do faturamento total da empresa.

A participação na Foodex Saudi é uma ação do projeto Brazilian Rice, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. A feira irá reunir 214 expositores, 520 marcas e representantes de 32 países.

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja – SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta