Inscrições para programa de desenvolvimento científico da Novartis

Por Regina Ielpo-Conteúdo Comunicação

16 de novembro de 2017

Até o dia 30 de novembro, estudantes de mestrado e doutorado podem se inscrever para participar do programa Next Generation Scientists, uma parceria entre a Novartis e a Universidade da Basileia (Suíça) que oferece a oportunidade de um estágio de três meses para que jovens cientistas de países emergentes desenvolvam suas habilidades científicas e profissionais. As inscrições estão disponíveis no site  pelo qual o candidato deve enviar todos os documentos solicitados em um único arquivo PDF (de até 3MB) usando o Job ID 226212BR. Confira abaixo os documentos necessários para que o estudante se candidate a uma das vagas do programa:
CurrículoCarta de recomendação/suporte de um membro da faculdadeCarta de motivação e benefício ao participar do programaQuestão de pesquisa de interesse do candidatoResumo do projeto atual de mestrado ou doutoradoHistórico escolar

As oportunidades de estágio podem ser nas áreas de oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia e dermatologia, respiratória e oftalmologia. Os estudantes selecionados para o programa de três meses de estágio no site de pesquisa da Novartis permanecerão na Basileia entre 1º de junho a 31 de agosto de 2018. Lá, estarão em contato com mentores da Novartis e trabalharão em um projeto de pesquisa científica ou clínica conjuntamente acordado, além de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança destinado a aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e comunicação. O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto, viagem, acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro de saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

“Esses jovens cientistas serão expostos a uma gama de metodologias de última geração e têm a oportunidade de desenvolver um projeto em um ambiente ideal, ao lado de especialistas que são líderes em suas áreas de atuação”, explica Caroline Demacq, gerente médica de pesquisa clínica da Novartis no Brasil. “Fomentar um programa como o Next Generation Scientists, ajudando a desenvolver jovens cientistas brasileiros que têm o potencial de aplicar o conhecimento adquirido nas universidades do país e para as necessidades locais, é algo que vai ao encontro da nossa missão que é descobrir novas formas de melhorar e ampliar a vida das pessoas. ”, lembra a executiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta