“É preciso ter um modelo positivo e buscar sempre o crescimento sustentável”
Autor: Édson Coltz
Visão é do presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, que reúne em Passo Fundo colaboradores e empresas parceiras
“A empresa se perpetua se estiver crescendo, se organizando e se realmente satisfazer as exigências dos consumidores”. Foi com essa mensagem que um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil, o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, recebeu centenas de pessoas no Encontro de Parceiros realizado pela empresa, em Passo Fundo, nessa quarta-feira (22) (atividade que prossegue hoje). Antes mesmo de tomar seu lugar no palco de um grande estande montado no local, ele já interagia com os participantes do almoço servido em meio às árvores de um espaço natural, cenário associado por Brair ao típico modo acolhedor do gaúcho.
Entre uma rápida conversa e outra com os convidados, cuidava de aspectos do próprio evento, atentando, por exemplo, ao ponto da carne que saia das churrasqueiras e se nada faltava nas mesas. Essa atenção e envolvimento geral, confidenciaram alguns presentes, é hábito do empresário.
O evento é festivo, com a presença de artistas da TV, como o apresentador Rodrigo Faro, da música, com show do cantor Gusttavo Lima, e de humor, do Guri de Uruguaiana. Mas, muito além disso, serve para as marcas que se relacionam com a rede exporem seus produtos e as principais novidades do setor. Marcando, praticamente, o encerramento de mais um ano é, ainda, a oportunidade de avaliar o período – com tantos percalços na política e economia nacional- e projetar 2018. “Com esse momento da economia que não é dos melhores, o empresário enfrenta muitas adversidades, mas não podemos pensar nisso, é preciso ter um modelo positivo e buscar sempre o crescimento sustentável”, comentou Pedro Henrique Brair, declarando uma máxima: “Não existe empresa estacionária, ou cresce ou desce, essa é a lei da física”.
Com essa visão, o empresário controla uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país, com mais de 600 farmácias espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há cerca de um ano, ocorreu um marco importante no grupo, quando em dezembro de 2016 inaugurou o novo Centro de Distribuição e Operações Administrativas, empreendimento com cerca de 40 mil m² de área construída, em um espaço total de 100 mil m², às margens da Perimetral Leste. O investimento foi superior a R$ 100 milhões. “A empresa se perpetua se estiver crescendo, se organizando, e se realmente satisfazer as exigências dos consumidores. É isso que buscamos constantemente, melhoria contínua sempre embasada em pilares como: trabalho, se não der certo trabalhe diferente, e se ainda não alcançar os resultados, continue trabalhando. É isso que a empresa mais faz ao longo dos 365 dias do ano”, enalteceu.
Confraternização
A companhia farmacêutica que conta com cerca de dez mil colaboradores, e atende a mais de seis milhões de clientes por mês, reúne nesta semana parte desse grupo e empresas fornecedoras para comemorar. “É um momento de celebração, por isso estamos muito contentes, diante de pessoas que fizeram história em nosso país”, disse ele citando alguns dos presentes. “Nossa empresa é voltada ao social, é muito simples, e tudo que fazemos aqui é para acolher bem as pessoas. O gaúcho por natureza é muito acolhedor e é isso que estamos fazendo neste momento, neste lugar”, disse ele, em referência ao ponto escolhido para o almoço ao ar livre.
O número de participantes da atividade, estimada em mais de duas mil, lotou os hotéis de Passo Fundo e mesmo de cidades da região. “A rede hoteleira que é muito boa em Passo Fundo não conseguiu atender a demanda e municípios vizinhos tiverem que os acolher. É sinal de sucesso, êxito e prestígio. Neste encontro de parceiros, estamos entrelaçados com todas as culturas nacionais, pois há pessoas de todo o país. É com muita satisfação que comemoramos com todos os nossos colaboradores, com a grande família São João”, finalizou Pedro Henrique Brair.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!