Tubaínas regionais pedem socorro ao Poder Legislativo
No dia 29 de novembro, a ALESC realizará um debate amplo sobre incentivos fiscais do Governo Estadual para a indústria de bebidas frias e seus impactos na concorrência. O encontro foi aprovado pela Comissão de Finanças da casa e terá início às 10h, na Sala de Reuniões da Assembleia.
Foram convidados para o debate a Secretaria Estadual da Fazenda, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), além de representantes de fábricas catarinenses de bebidas frias, como a Bebidas Leonardo Sell, fabricante dos famosos Refrigerantes Pureza.
O autor do requerimento aprovado para a realização do encontro é o deputado estadual Antonio Aguiar. A ideia central é abrir um espaço de diálogo para propor soluções às dificuldades das fábricas regionais no mercado catarinense por não possuírem os mesmos incentivos que as multinacionais do setor de bebidas instaladas no estado.
“As fábricas de bebidas regionais têm encontrado inúmeras barreiras concorrenciais. Saber que os parlamentares da Alesc estão abertos e interessados em aprofundar seus conhecimentos e propor soluções para as subvenções fiscais que hoje prejudicam as fábricas de bebidas catarinenses é uma grande vitória para fortalecermos, ainda mais, a indústria local”, comenta o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.
O presidente da Afrebras está à disposição para atender os profissionais da imprensa.
Serviço
Debate sobre incentivos estaduais e seus impactos na indústria de bebidas frias
Data: 29/11/2017
Horário: 10h
Local: Sala de Reuniões Alesc (Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Florianópolis-SC)
Alisson Caetano | Assessor de Imprensa
Afrebras | Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil
Tel.: +55 41 3091-5751 | 99125-8469 | www.afrebras.org.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!