Catarinense Natupalm lança hambúrguer de palmito

6 de fevereiro de 2018 às 10:46

Empresa de Porto Belo, Natupalm, teve apoio do programa Exporta SC para expandir os negócios

Produtos inovadores sempre chamam a atenção do consumidor e despertam nos empreendedores a oportunidade de investimento. Pensando nisso, a empresa catarinense Natupalm lançou, em outubro de 2017, o hambúrguer de palmito. O produto veio para agregar ainda mais valor à empresa, que já utiliza como matéria prima o palmito de Palmeira Real na produção de patês e conservas vegetais. com a ajuda do programa Exporta SC, criado pelo Sebrae/SC em 2016, a empresa já exporta seus produtos para os Estados Unidos.

Com uma demanda voltada a um público que busca saúde alimentar, a ideia da Glória Fantini, Engenheira de Alimentos, e filha do proprietário Edson Fantini, era criar um alimento que fosse saudável e saboroso ao mesmo tempo. “Foram longas pesquisas, mas o resultado valeu a pena. Lançamos um produto saudável, saboroso e que atende diferentes nichos, indo dos vegetarianos àqueles que mesmo consumindo carnes estão a procura de saúde”, explica Fantini.

O hambúrguer possui um baixo nível de gordura, não contém glúten, lactose e nem conservante. É um alimento fit, de baixa caloria, mas rico em fibras e nutrientes.

A Natupalm já está há 13 anos no mercado, e atende mais de 10 estados e também já atua no mercado internacional. A ideia de inserir o hambúrguer de palmito também nesse cenário teve o apoio do Exporta SC, que ajudou a empresa a entender como funciona o mercado lá fora.

Sobre o Exporta SC

O objetivo do programa é ampliar as fronteiras comerciais das micro e pequenas empresas de Santa Catarina, visando o seu crescimento e expansão em territórios diversos. Assim, essas empresas recebem todo o suporte do Sebrae/SC, incluindo treinamentos, assistência jurídica, administrativa, fiscal, logística e de marketing, além da análise e adaptação do modelo de negócio para o mercado americano.

“O Exporta SC nos ajudou a entender o mercado americano e adequar nossas estratégias de vendas. É uma iniciativa inovadora. Temos no Estado muitas empresas com produtos de qualidade, sérias e com grande capacidade de atender ao mercado externo, mas que não se arriscam por falta de conhecimento ou de capital. Esse projeto colaborou para abrir a mente dos empresários e dar uma base segura para iniciar as suas atividades”, acrescenta Paola Fantini, responsável pelo setor de exportação da empresa. O hambúrguer lançado recentemente ainda não está sendo exportado, porém já está com negociações em andamento.

Segundo dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, em 2016, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o país na quinta posição no ranking dos gigantes desse setor.

“Com o crescimento desse público, as micro e pequenas empresas também encontraram espaço para explorar o segmento aqui e também fora do país. E o papeldo Sebrae/SC é dar todo o incentivo e suporte para o pequeno negócio que possui potencial em seus produtos. É uma forma de abrir portas para essas empresas para que no futuro sejam autossuficientes”, explica Douglas Luís Três, Gestor do Projeto Exporta SC do Sebrae/SC.

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