Sindusfarma lança ferramenta de gestão de dados do mercado farmacêutico institucional
O Sindusfarma apresentou às empresas associadas, na segunda-feira (20), uma ferramenta de gestão que permite aos laboratórios farmacêuticos um direcionamento mais eficaz de marketing na relação das empresas com o mercado farmacêutico institucional público e privado. O programa é uma parceria com a Close-Up e a Nordica.
O acesso à ferramenta será gratuito para os 40 primeiras empresas associadas que se inscreverem no treinamento programado para 5 e 8/3.
O gerenciador de dados reúne informações do DataSUS que são abastecidos trimestralmente pela Close-Up, permitindo o acesso a um vasto banco estatístico sobre pacientes, doenças, diagnósticos, hospitais e medicamentos usados em ambiente hospitalar. Com este sistema, as áreas de marketing das empresas poderão identificar a prevalência de determinadas patologias por regiões, aprimorando a gestão de cada conta.
“O sistema foi desenvolvido para simplificar o trabalho das áreas de inteligência das indústrias farmacêuticas associadas ao Sindusfarma, que tem produtos nos mercados institucionais ligados ao Sistema Único de Saúde e ao sistema privado, vinculado a Agência Nacional de Saúde (ANS)”, diz Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.
Organização e acesso
O encontro, coordenado pelo consultor da Gerência de Mercado – Grupemef da entidade, Andreas Strakos, teve palestras do gerente de Auditoria Institucional da Close-Up, Flávio Seraphim, que abordou a importância da organização das informações para o desenvolvimento das empresas, e do gerente de Produto, Hospital e Transplantes da Astellas, Fábio Moreira, que falou sobre as dificuldades de acesso a informação no mercado institucional.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!