Natural e Ponto aposta em granola natural e recebe selo de sustentabilidade
Por iG São Paulo | 08/05/2018 13:53Ideal para acompanhar a salada de frutas, a marca produtora da Granola da Vovó tem embalagem prática para ser levada para qualquer lugar
Alinhar produtos que façam bem para saúde e também para o meio ambiente, essas deveriam ser as principais preocupações que as grandes empresas possuem. O consumidor está cada vez mais ligado ao assunto e procura por marcas como a Natural e Ponto que respeitam esses temas.
A Natural e Ponto é uma empresa de granolas naturais veganas. A marca nasceu da ideia de promover uma alimentação saudável e sustentável. A sua embalagem, feita de papelão, custa até três vezes mais para que possa não gerar tantos resíduos plásticos.
Além disso, a empresa optou por adotar o selo eureciclo que é uma certificação pela reciclagem de uma quantidade de material equivalente ao de suas embalagens.
A Natural e Ponto é detentora da a Granola da Vovó , uma linha de alimentos sem conservantes, sem açúcar, 100% natural e com gosto de comida feita pela vovó. O produto possui uma embalagem prática de 150 gramas que pode ser levada para qualquer lugar. Assim, é possível ter lanches saudáveis a qualquer instante.
Ideal para acompanhar a sua salada de frutas, a Granola da Vovó é um snack saudável que combina com tudo. O segredo para o sabor é sua produção com melado de cana e um mix de itens naturais. Aprovado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o produto é feito de forma artesanal e conta com uma combinação de amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, aveia, amendoim, damasco, cranberry, ameixa preta.
A Natural e Ponto
A Natural e Ponto é mantida por duas irmãs apaixonadas pela alimentação saudável . Desde crianças, elas foram estimuladas a comer alimentos naturais, sem a adição de açúcar e conservantes. Quando cresceram, perceberam que a oferta no mercado de produtos nessa linha era pequena. A vontade de dividir um estilo de vida saudável, porém, era enorme. Foi assim que nasceu a empresa.
Por meio de produtos sem conservantes e sem açúcar, a Natural e Ponto visa se destacar como uma marca de alimentos saudáveis. Este é o objetivo das irmãs que acreditam que uma alimentação regulada contribui para o sucesso de atividades diárias e o equilíbrio entre o corpo e a mente.
O que é o eureciclo?
O selo eureciclo foi idealizado para solucionar dois grandes problemas: a destinação final de embalagens geradas por empresas e a marginalização dos agentes da cadeia de reciclagem.
Pensando nisso, a New Hope Ecotech , empresa líder no setor de tecnologias para gestão de resíduos sólidos no Brasil, desenvolveu uma plataforma capaz de rastrear e armazenar dados da cadeia de reciclagem e criou um selo.
Ele certifica que as empresas destinam recursos para o desenvolvimento e operação das cooperativas de reciclagem. E é daí que vem a ideia da compensação ambiental: as empresas pagam as cooperativas para retirarem do ambiente uma quantidade equivalente de material ao das embalagens de seus produtos.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!