Abrafarma lança plataforma de marketing para integrar setor

On 10 novembro, 2017

Em encontro com mais de 120 diretores, gerentes e profissionais de marketing ligados à indústria farmacêutica e à área de saúde, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apresentou as novidades do Business Club 2018 – a principal plataforma de marketing, qualificação e eventos da entidade. O evento aconteceu no Hilton São Paulo Morumbi.

O presidente executivo Sergio Mena Barreto anunciou ações inovadoras para integrar o canal farma no próximo ano. Uma delas é o Showcase Abrafarma, que acontecerá a cada dois anos e se revezará com o Abrafarma Weekend Experience. “Será um espaço em que os parceiros comerciais poderão apresentar produtos, serviços e estratégias para as áreas de compras e de marketing das nossas associadas, além de interagir de forma privativa com os principais players do varejo”, ressalta Barreto.

A maior feira e congresso setorial, o Abrafarma Future Trends, também ganhará nova estrutura para atender à crescente demanda de expositores e participantes. Já o programa de qualificação de altos executivos – o Master Class Abrafarma – terá a segunda edição no próximo ano, com renomados palestrantes internacionais e foco em tecnologia.

Outra novidade é o lançamento do programa Quero Mais Saúde, com 52 edições anuais no canal do YouTube dedicadas a temas relacionados à saúde e ao bem-estar dos brasileiros. Estão programados ainda roadshows com farmacêuticos em todo o país, missões técnicas para a Rússia e a China, e o jantar anual de confraternização.

“As redes associadas são as mais preparadas para o futuro no que se refere a modelos de negócio. Queremos estar próximos desses players”, lembra.

Adriano Caldas, gerente nacional de vendas da Biolab

“Estamos muito satisfeitos e sempre de braços dados com a Abrafarma em ações inovadoras para a transformação do mercado de saúde do Brasil”,

Hélio Melo, diretor de marketing da Cimed

“Também postulamos o empoderamento dos profissionais farmacêuticos e temos certeza de que essa parceria ajuda a melhorar a experiência de compra do cliente”, acrescenta.

Fernanda Moscarelli, head of trade marketing do Aché

“A Hypermarcas apoia as iniciativas da Abrafarma em prol da inovação no varejo e saúde do brasileiro desde 2014. São eventos com grande impacto em nosso relacionamento e negócios com as redes de farmácias. A criação do Showcase Abrafarma é uma evolução desse processo”

Shelida Vicentini, diretora de trade marketing da unidade Consumer Health da Hypermarcas

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta