Academia Nacional de Farmácia empossa Dirceu Barbano e Walker Lahmann como novos membros

Em cerimônia realizada no último dia 9, a Academia Nacional de Farmácia (ANF) empossou três novos membros: Dirceu Barbano, a sra. Hisako Gondo Higashi e Walker Lahmann. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, entre eles o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini.

Os novos acadêmicos foram saudados pelo presidente da ANF, Lauro Moretto, que falou da importância em prestigiar nomes que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento das ciências farmacêuticas. “Esse reconhecimento, sempre realizado em solenidade pública é, também, uma forma de estimular jovens para as pesquisas no campo das Ciências Farmacêuticas no Brasil", afirmou.
Walker ladeado pelos Acadêmicos Dagoberto Brandão (esq.) e Lauro Moretto
Walker Lahmann é formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é dono de larga trajetória na indústria farmacêutica. Atualmente, é diretor executivo da Eurofarma e integrante da diretoria do Sindusfarma.

Dirceu Barbano formou-se em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, com pós-graduação em Fármacos e Medicamentos na Universidade de São Paulo (USP). Foi presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, presta consultoria à Interfarma e à Abiquifi.

A sra. Hisako Gondo Higashi graduou-se em Farmácia e Bioquímica pela Unesp de Araraquara. Dedicou-se às pesquisas e ao desenvolvimento tecnológico de vacinas e soros, tendo desenvolvido por mais de 40 anos brilhante carreira profissional no Instituto Butantan. Atualmente, é consultora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Também prestigiaram a cerimônia o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, a presidente executiva da Pró Genéricos, Telma Salles; o diretor de Assuntos Econômicos da Interfarma, Marcelo Liebhardt; e o presidente executivo da Alanac, Henrique Tada.
Barbano (centro) com o presidente da ANF, Lauro Moretto (esq.) Hisako (centro) e Lauro Moretto (dir.)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta