Amazon adquiriu cadeia de supermercados orgânicos por US $ 13,7 bilhões
A Amazon anunciou uma aquisição de bola curvada, já que o gigante da Internet revelou planos para aumentar a cadeia de supermercados saudável Whole Foods Market em um acordo de caixa total que vale cerca de US $ 14 bilhões.
Fundada em Austin, Texas, em 1980, Whole Foods Market é especializado em alimentos orgânicos que não possuem conservantes artificiais, cores, sabores e edulcorantes.
"Milhões de pessoas adoram o Whole Foods Market, porque eles oferecem os melhores alimentos naturais e orgânicos, e eles são divertidos para comer saudáveis", disse o fundador da Amazon, Jeff Bezos, em um comunicado de imprensa . "Whole Foods Market tem sido satisfatório, deliciando e alimentando os clientes por quase quatro décadas – eles estão fazendo um trabalho incrível e queremos que isso continue".
O Whole Foods Market tem sido uma empresa pública desde 1992, com suas ações atingindo um máximo histórico de cerca de US $ 65 em 2013. Suas ações estão pairando em torno da marca de US $ 33 nos últimos anos, fechando as ações da empresa em US $ 33,06 ontem. A Amazon oferece US $ 42 por ação para a empresa, um prêmio de cerca de 27% no preço de fechamento de ontem, representando um valor total de US $ 13,7 bilhões.
"Esta parceria oferece uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market, ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes", acrescentou o cofundador e CEO da Whole Foods Market, John Mackey.
O acordo ainda tem que obter a aprovação dos acionistas, é claro, bem como as condições habituais de fechamento regulatório e costumeiro, que a dupla espera acontecer no segundo semestre de 2017. Supondo que o acordo seja concluído, o Whole Foods Market continuará Como está sob sua própria marca, com Mackey permanecendo no CEO hotseat.
A Amazon há muito transcende suas raízes como livraria on-line e hoje oferece tudo, desde serviços de transmissão de vídeo até a entrega de restaurantes sob demanda . Embora sua decisão de se fundir efetivamente com o Whole Foods Market pode parecer uma estranheza na superfície, não está inteiramente fora de linha com suas recentes iniciativas no domínio da mercearia.
A Amazon ofereceu um serviço de entrega de supermercados há uma década – lançado pela primeira vez em 2007 em Mercer Island, Washington, AmazonFresh expandiu-se mais tarde nos EUA para Seattle, São Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York, Filadélfia e Londres , O último dos quais representou seu primeiro lançamento internacional no ano passado.
A AmazonFresh oferece uma gama de produtos domésticos, incluindo frutas e vegetais, como frutas, vegetais e carne – no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo do momento em que são encomendados. O serviço está disponível para US $ 99 / ano Prime membros, que devem pagar US $ 15 por mês para acessar o AmazonFresh.
A Amazon também buscou lojas de tijolos e argamassa de marca própria , incluindo livrarias , a mais recente inaugurada em Nova York . A Amazon também estreou sua própria mercearia em Seattle no ano passado , já que a empresa buscava iluminar uma nova experiência de compra "sem pagamento".
Então, por que a Amazon está comprando Whole Foods Market? Bem, o gigante da internet é uma empresa de entrega e logística, uma vez que é um mercado on-line para comprar memory stick USB, livros e telefones celulares baratos. Como resultado desta aquisição, a Amazon está entrando na briga de supermercado de uma maneira importante – enquanto as coisas acontecem , o Whole Foods Market oferece entregas de uma hora via Instacart , mas, uma vez que esta aquisição está completa, você pode apostar em seus bootlaces que a Amazon colocará Mantimentos de frente e a centro dentro de sua rede de pedidos e entrega on-line.
Venture Beat
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!