Amazônia Coffee projeta exportar produto em 24 meses
— Publicada em 29 de maio de 2017 às 17:17
O empresário Bruno Assis, responsável pela Amazônia Coffee, afirmou estar surpreso com a projeção que sua marca ganhou ao participar das últimas três edições da feira Rondônia Rural Show.
“Percebi uma melhoria da estrutura e de quantidade de público a cada edição. Nesta última, os visitantes já nos procuravam especificamente por nossa marca. Com o auxílio dos técnicos da Emater e da Suder, estamos buscando as certificações necessárias para que em 24 meses possamos dar início as exportações do produto genuinamente rondoniense, contudo, antes disso, estaremos em todas as prateleiras de supermercados”, projeta Bruno.
Atualmente, a capacidade de produção da Amazônia Coffee é de 10 ton/mês, o suficiente para atender as praças de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rondônia e Distrito Federal.
Surpreso com crescimento da marca, Bruno afirmou que em apenas dois anos conseguiu conquistar casas especializadas e cafeterias devida a alta qualidade do fruto rondoniense. “No primeiro concurso que participamos, para medir a qualidade do nosso café, alcançamos a nota de 87,5 pontos. Apenas 1% do café produzido no mundo está acima de 80 pontos. Nosso produto é raro e tem condição de competir fortemente no mercado internacional”, comemora.
Enquanto a empresa busca as certificações necessárias para atender também outros países, Bruno representará Rondônia em dois grandes eventos mundiais, um em Budapeste (Hungria) na Feira Internacional da Europa em junho de 2017 e outro em Portugal denominado ‘The Best of The World’ em fevereiro de 2018.
Autor / Fonte: Rafaela Schuindt
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!