Anvisa aprova registro de novo medicamento para diabete

Produto para adultos diabéticos será fornecido em uma caneta aplicadora 18/07/2017 15:58 18/07/2017 15:58

Soliqua é produzido pelo laboratório Sanofi-Aventis

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na segunda-feira (17) o registro de novo medicamento para o tratamento de diabete mellitus tipo 2 (DMTV). O Soliqua, produzido pelo laboratório Sanofi-Aventis, será uma opção adicional para o controle glicêmico de diabéticos.

O produto, que será fornecido em uma caneta aplicadora, é composto por uma combinação de duas moléculas em uma mesma formulação: a insulina glargina e a lixisenatida, um agonista do receptor do GLP-1, que estimula a secreção de insulina quando a glicose sanguínea está aumentada. De acordo com a Anvisa, o Soliqua é indicado para o tratamento em adultos quando outros medicamentos não fizerem o controle adequado da glicemia.

O produto deve chegar ao mercado depois que o preço for aprovado por órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Esse processo deve levar em torno de três meses.

O diabete mellitus do tipo 2 é o mais comum e representa 90% dos casos. Mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabete e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2016.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta