Anvisa promove debate sobre NSP

Evento reúne especialistas e pesquisadores para aperfeiçoar combate às Novas Substâncias Psicoativas (NSP).

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 22/05/2017 16:00
Última Modificação: 22/05/2017 16:26

A Anvisa realiza, nesta segunda-feira (22/05), o “Simpósio sobre Novas Substâncias Psicoativas: aspectos regulatórios e forenses”. O evento, que ocorre em Brasília e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Forenses, tem por objetivo promover o debate sobre o tema entre especialistas, pesquisadores e representantes de organismos internacionais. A ideia é aperfeiçoar o combate ao aparecimento das Novas Substâncias Psicoativas (NSP).

O Simpósio antecede a Interforensics, conferência realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses que reunirá diversos profissionais como peritos criminais, médicos-legistas, policiais, juízes e membros do Ministério Público.

Mais informações sobre o evento, que será realizado no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, podem ser obtidas pelo site http://interforensics.com/.
NSP

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), as NSP são substâncias de abuso, seja na forma pura ou como parte de uma mistura, que podem representar ameaça à saúde pública, mas não são controladas internacionalmente pela Convenção Única de Entorpecentes e nem pela Convenção de Substâncias Psicotrópicas. Os produtos são sintetizados de forma a mimetizar os efeitos de substâncias controladas internacionalmente, com o objetivo de evadir as medidas de controle. As NSP apresentam efeitos similares aos de outras drogas, como Cannabis sp., cocaína, heroína, LSD, ecstasy ou metanfetamina.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta