Bahiafarma representa laboratórios públicos em fórum promovido pela Folha
Escrito por: Camaçari Notícias/Secom – Ciência e Saúde -15 de Fevereiro de 2018
O diretor-presidente da Bahiafarma participa do Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares, que acontece no próximo dia 22, em São Paulo, onde será discutida a produção nacional desse tipo de medicamento, acesso da população e regulação, além do impacto para os pacientes. O diretor-presidente da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma), Ronaldo Dias, representará os laboratórios públicos brasileiros no Fórum Medicamentos Biológicos e Biossimilares, evento promovido pela Folha de S.Paulo no próximo dia 22, em São Paulo.
O fórum vai discutir a produção nacional desse tipo de medicamento, acesso da população e regulação, além do impacto para os pacientes. Também presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), Ronaldo Dias participará da mesa ‘A produção brasileira de medicamentos biológicos e biossimilares’, ao lado de expositores como o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Rodrigo Silverstre, e do médico Valdair Pinto, consultor em Medicina Farmacêutica e Pesquisa Clínica.
“No encontro, vamos mostrar a experiência dos laboratórios oficiais em temas como transferência de tecnologias para produção nacional de medicamentos biológicos e biossimilares, e expor a importância desse tipo de instrumento para o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira”, afirma Dias.
Além disso, enfatiza o diretor “poderemos falar da própria experiência da Bahiafarma no tema, já que o laboratório baiano passará a fornecer insulina para o Sistema Único de Saúde [SUS] e vai iniciar a construção de uma fábrica para a produção do medicamento, que é um dos mais importantes entre os medicamentos biológicos”. O fórum será realizado no Museu da Imagem e do Som e terá entrada gratuita. Inscrições devem ser feitas pelo site do evento.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!