BonQ chega ao Rio de Janeiro com queijos premium para o dia a dia
Indústria de laticínios mineira lança nova marca de queijos e chega ao Rio de Janeiro para surpreender com alta qualidade e sabor.
Os cariocas amantes de queijo, que buscam sabor e um “Q” de especial nos produtos consumidos diariamente, vão se surpreender com a chegada da BonQ — nova marca de queijos premium para o dia a dia. Com fábrica instalada no município de Ibiá, em Minas Gerais, na tradicional região da Serra da Canastra, a empresa traz ao mercado 14 tipos de queijos. Todos eles produzidos com um rigoroso padrão de qualidade para consumidores exigentes e amantes de queijo.
Na avaliação de Mariana Pinheiro, diretora Comercial da BonQ, o mercado do Rio de Janeiro foi muito receptivo à nova marca. “Já tínhamos um bom relacionamento comercial com grandes redes supermercadistas do estado. Nossos parceiros não esperaram nem mesmo para experimentar os novos produtos para comprá-los, tamanha a confiança”, ressalta. Ela acrescenta que hoje a BonQ está nos supermercados Costa Azul, Guanabara, Mundial/Supermarket e Zona Sul.
Os produtos da marca levam para o Rio de Janeiro a união da cultura mineira contemporânea, com a qualidade no processo de produção e a expertise da empresa em queijos. “O objetivo é oferecer o que há de melhor ao consumidor em queijos premium. Estamos atentos à produção, para manter sempre a alta qualidade e o sabor de cada produto para que as pessoas vivenciem uma experiência prazerosa com os nossos queijos”, ressalta.
As embalagens da BonQ também são diferenciadas e foram criadas com o propósito de manter a qualidade dos produtos, bem como encantar e surpreender o consumidor. “Existe uma tendência e demanda por embalagens modernas e inovadoras. Fizemos várias pesquisas até alcançarmos os modelos da BonQ, que contribuem para que os queijos não ressequem na geladeira e também para que tenham maturação prolongada, mesmo durante o consumo. Além disso, as nossas embalagens são capazes de proporcionar um prazer estético, a ponto de as pessoas guardarem após consumirem o produto”, explica Mariana.
Melhores do Brasil — Os recém-lançados queijos premium da BonQ já chegaram ao mercado com o reconhecimento da maior premiação brasileira do setor, o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos — organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em julho deste ano. O queijo Minas Padrão da Linha Tradicional e o Reino da Linha Reserva ficaram em primeiro lugar na competição, após teste às cegas. Já o Gouda, também da Linha Reserva, ficou em terceiro lugar no concurso.
História — Os sócios da BonQ 1 o pai, Carlos Maurício Pinheiro Silva, e as filhas, Flávia e Mariana Pinheiro – são naturais de Minas Gerais, berço do queijo brasileiro, e há mais de 15 anos têm experiência no setor. Em 2004, Carlos fundou a Laticínios União para atuar com captação de leite spot (comercializado entre empresas) em Ibiá, maior bacia leiteira do Estado. Com isso, a principal atividade da União era captar o leite de pequenos produtores e transformá-lo em matéria-prima de alta qualidade para ser destinada às indústrias de todo país. Com muito trabalho, principalmente de apoio aos produtores e incentivo à qualidade, em meados de 2012, a União tornou-se a maior captadora de leite de Minas Gerais.
Após esse período e já com a empresa consolidada no mercado, Carlos vislumbrou a transformação de parte desse leite captado em produto. A partir daí, começou a construir a fábrica de queijos, que foi totalmente planejada e equipada com o que há de mais moderno em máquinas. “Conseguimos desenvolver uma fábrica modelo, totalmente estruturada e pronta para crescer a qualquer momento”, avalia Mariana.
Em 2015, a União passou a fornecer queijos sem lactose ao mercado. Diante da qualidade dos seus produtos e das possibilidades que poderiam ser exploradas, os três sócios decidiram produzir queijos premium para consumo no dia a dia. Inspirados na cultura mineira, apoiados em um profundo conhecimento em queijos e vislumbrando um mercado potencial, desenvolveram a BonQ que tem em sua essência oferecer um produto único, de alta qualidade e sabor incomparável.
“A BonQ é a realização de um sonho de família, que se dedicou para chegar em formulações ideais, nos produtos recém-premiados mesmo antes do lançamento e nas embalagens inovadoras. O conceito dos produtos traduz os contrastes da cultura mineira — que tem de um lado suas tradições, texturas, sabores, jeito acolhedor de seu povo e, do outro lado, modernidade, vanguarda e inovação”, conclui Mariana.
Mix de produtos tradicional e zero lactose — A empresa fabrica um mix de produtos tradicional, reserva e zero lactose. A Linha Tradicional é composta pelos queijos Burrata, Coalho, Colonial, Minas Padrão, Muçarela e Prato. Já a linha Reserva apresenta uma seleção dos queijos finos mais apreciados pelos consumidores, como Gouda, Gruyere, Parmesão e Reino. Por fim, a Linha Zero Lactose reúne os queijos Colonial, Minas Padrão, Muçarela e Prato, livres de lactose e produzidos com enzima importada para garantir o melhor sabor.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!