Bristol-Myers Squibb promove plantio de horta sustentável em sua sede em São Paulo

Ação idealizada por estagiários deve transformar em adubo ao menos cinco sacos de resíduos orgânicos descartados todos os dias

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb inaugurou em seu escritório no Brasil, um espaço dedicado a sustentabilidade e a produção de legumes, verduras e hortaliças. O projeto para a implantação de uma horta dentro do prédio foi uma sugestão de estagiários que participam do programa Bio Age, que tem como objetivo incentivar os jovens profissionais a criarem projetos inovadores que façam a diferença na organização, promovendo integração entre as áreas e com colaboradores mais experientes.

Desde que o projeto da horta começou a ser implantado, as sobras de alimentos passaram a ser utilizadas como adubo para o plantio de mudas que servirão ao próprio restaurante e ainda como doação de alimentos para os funcionários. Anteriormente, todos os resíduos produzidos pelo restaurante da companhia eram descartados no lixo comum.

Segundo Fernanda Pollisson, Gerente de EHS & Facilities da Bristol-Myers Squibb, todos os dias a biofarmacêutica produz cinco sacos grandes de lixo que, agora, com a ajuda de uma máquina de tritura de resíduos, serão transformados em adubo. “Todo o processo de plantio se tornou sustentável. Além do tratamento de resíduos, a empresa que nos alugou a máquina de triturar recolherá os recicláveis descartados pela BMS”.

A ação segue ao encontro dos valores e incentivos da BMS à engajamento, inovação e paixão – que incentiva as pessoas a mudarem hábitos dentro e fora da companhia e mantém o negócio sustentável. Além da preocupação com o meio ambiente, os colaboradores ganham mais um espaço de integração, pois o local deve servir como uma espécie de praça para convivência.

Sobre a BMS
A Bristol-Myers Squibb é uma biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb, visite http://www.bristol.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta