Cada vez menos pessoas compram os produtos da Nestlé ao redor do mundo
Publicado por CdBem: 15/02/2018 As ações da Nestlé, fabricante das barras de chocolate KitKat e do café Nescafé, atingiram o menor nível em 10 meses. Isso, depois que a companhia disse que o crescimento orgânico, que exclui aquisições e movimentos cambiais; foi de apenas 2,4% em 2017.
Por Redação, com Reuters – de Londres
Um numero cada vez menor de consumidores tem optado pela grade de produtos da Nestlé, ao redor do mundo. O fato levou a companhia a prever um crescimento modesto das vendas orgânicas este ano e anunciou, nesta quinta-feira, um resultado mais fraco em 2017. O balanço fortalece a campanha do investidor Daniel Loeb para reformar a estratégia no maior grupo de alimentos do mundo.
As ações da Nestlé, fabricante das barras de chocolate KitKat e do café Nescafé, atingiram o menor nível em 10 meses. Isso, depois que a companhia disse que o crescimento orgânico, que exclui aquisições e movimentos cambiais; foi de apenas 2,4% em 2017. Bastante abaixo da mínima de 2,6% estimada por analistas; em uma pesquisa da agência inglesa de notícias Reuters.
L’Oreal
A Nestlé e seus rivais estão comprando e vendendo marcas para melhorar o desempenho; à medida que as vendas diminuem devido à migração dos consumidores para alimentos saudáveis e marcas independentes.
O fundo de hedge de Loeb, Third Point, reduziu em US$ 3,5 bilhões uma participação na Nestlé em meados de 2017. E tem pressionado para acelerar a transformação da companhia em um grupo de alimentos saudáveis de maior crescimento e eficiência.
A Nestlé, uma das principais acionistas da L’Oreal, perde espaço de mercado
A Nestlé também disse que decidiu não renovar um acordo de acionistas com a L‘Oreal; além de 21 de março, para manter “todas as opções disponíveis”. Mas não tem a intenção de elevar sua participação de 23% e permanece comprometida com a empresa de cosméticos.
Ração para bebês
É provável que isso alimente a especulação sobre a venda de ações da Nestlé, de acordo com um operador com sede em Londres. O presidente-executivo da L‘Oreal, Jean-Paul Agon, na semana passada disse que a empresa estava pronta para comprar as ações, caso a Nestlé decida vender.
A venda da participação da L‘Oreal, no valor de cerca de 23 bilhões de euros, figurava de forma proeminente entre as demandas de Loeb.
A Nestlé também disse que decidiu explorar opções estratégicas, incluindo a venda do negócio de seguros Gerber Life, que registrou vendas de 840 milhões de francos suíços no ano passado. A empresa vai manter a marca de comida para bebês Gerber.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!