Campanha da Pfizer sobre envelhecimento conquista dois prêmios da A BMN
Em seu terceiro ano, a iniciativa “Envelhecer Sem Vergonha” é reconhecida por promover um debate bem-humorado sobre o tema.
Com a campanha institucional “Envelhecer sem Vergonha”, que convida a sociedade para um debate franco e bem-humorado sobre o envelhecimento, a Pfizer acaba de conquistar dois prêmios “Marketing Contemporâneo”, concedidos pela Associação Brasileira de Marketing e Negócio (ABMN). Uma das três empresas ganhadoras na categoria de Marketing Institucional, a companhia venceu também na categoria Originals, que destacou os cinco cases mais inovadores desta edição. A cerimônia foi realizada na noite da última segunda-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Lançada em 2015, a campanha “Envelhecer sem Vergonha” chega ao seu terceiro ano com foco nas diferenças no modo como as várias gerações encaram experiências marcantes pela vez. Esse é o mote da websérie “Viver não tem idade”, composta por três episódios. Cada um deles pode ser acessado na página da campanha no Facebook, por meio do seguinte link: www.facebook.com/envelhecersemvergonha.
Um dos episódios retrata a emoção de pessoas de diferentes idades ao conhecerem o mar, enquanto outro acompanha a primeira vez de uma dupla em um salto de paraquedas. Uma terceira peça, que foi ao ar nesta semana, capta as diferentes reações diante do nascimento de um bebê.
Ao mostrar que não há limites cronológicos para experimentar novas situações e sensações, a campanha estimula a reflexão sobre alguns estereótipos associados à maturidade. “Os vídeos incentivam as pessoas a reavaliarem a ideia de que um idoso é, necessariamente, mais resistente a experimentar novidades do que um jovem”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Pfizer, Ciro Mortella.
Trabalhando juntos para um mundo mais saudável — A Pfizer investe fortemente no desenvolvimento de terapias que ajudem a prolongar e a melhorar a vida das pessoas. Os esforços se concentram na manutenção de um elevado padrão de qualidade e segurança durante os processos de pesquisa, desenvolvimento e manufatura de uma variada gama de produtos para o cuidado com a saúde. Seu portfolio global inclui medicamentos e vacinas, além de alguns dos produtos isentos de prescrição mais conhecidos no mundo. A cada dia, seus profissionais trabalham em prol do bem-estar, da prevenção, dos tratamentos e da cura para muitas das mais importantes doenças da atualidade. Como uma das principais companhias biofarmacêuticas e inovadoras do mundo, por mais de 150 anos a Pfizer vem colaborando com os profissionais de saúde, governos e comunidades locais para apoiar e expandir a atenção e o acesso à saúde, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas. | www.pfizer.com.br e as redes sociais da companhia: Twitter, Facebook e YouTube.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!