Carrefour é o primeiro grande varejista alimentar a aceitar pagamento via Android Pay na AL
Novembro 14, 2017 Publicado por Marina Shimamoto Publicado em Negócios Carrefour é o primeiro grande varejista alimentar a aceitar pagamento via Android Pay na AL
A partir de hoje (14), de forma pioneira no Brasil e América Latina, mais de 130 lojas do Carrefour nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro passam a aceitar pagamento via Android Pay, sistema de pagamento lançado pelo Google nesta terça-feira.
Ao todo, 64 hipermercados Carrefour, 18 supermercados Carrefour Bairro e mais da metade das lojas de proximidade do Carrefour Express estão habilitados para realizar as operações de pagamento de maneira ainda mais simples, segura e rápida. O total de lojas que já aceitam o novo sistema de pagamento do Google representa mais da metade das lojas físicas de varejo da companhia em operação no Brasil. A previsão é de que, entre o final de 2017 e início do próximo ano, todas as demais lojas de varejo do Grupo Carrefour aceitem pagamento via Android Pay.
Para dar suporte à iniciativa, os colaboradores da rede passam por intenso treinamento e as lojas recebem comunicação visual a fim de estimular e orientar os clientes a utilizar a nova tecnologia. O sistema de pagamento digital do Google, que adota a tecnologia Near Field Communication (NFC), vai de encontro com a estratégia omnicanal do Grupo Carrefour, que coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. Sobretudo nos últimos anos, o Carrefour tem investido cada vez mais em tecnologia e inovação para oferecer agilidade e a melhor experiência de compra aos seus clientes.
Recentemente, além da inauguração do seu hipermercado flagship no Brasil, que adota e oferece diversas tecnologias de ponta aos clientes de São Paulo (SP), o Carrefour lançou seu programa de benefícios Meu Carrefour, plataforma que integra as operações de varejo físico e online, além do seu e-commerce não alimentar e alimentar – este via aplicativo e inicialmente para São Paulo (SP) –, ambos a partir da estratégia mobile first na qual a rede investe no Brasil.
(Redação – Investimentos e Notícias)
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!