Carrefour lança plataforma omnichannel na área alimentar
Programa de benefícios Meu Carrefour integra as operações de varejo com descontos, cupons e ferramentas inovadoras para loja física e online
Por: Redação, 10/10/2017 às 17h33 – Atualizado em 10/10/2017 às 17h33
O Grupo Carrefour lança no Brasil o Meu Carrefour, plataforma de inteligência de dados omnicanal que concentra os serviços de varejo da companhia em um único programa de benefícios democrático, gratuito e nacional, composto por ofertas, cupons e outras vantagens exclusivas e personalizadas. O novo programa traduz a estratégia omnicanal da companhia no país, que coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O aplicativo Meu Carrefour concentra ainda a venda de alimentos online do Carrefour, realizada a partir deste mês inicialmente para São Paulo (SP).
O programa nasce como uma plataforma aderente aos seus formatos e canais de varejo: supermercados, hipermercados, lojas de proximidade, postos de combustíveis e e-commerce (site e aplicativo). Já o e-commerce alimentar será disponibilizado para 200 bairros da capital paulista – pertencentes às zonas central, oeste e sul – e o serviço contará com seis opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Integrado à plataforma digital do Carrefour, o serviço investe na velocidade do processo de compra e na qualidade do processo logístico.
Ao todo, são mais de 6.000 produtos alimentares a preços competitivos, que se somam aos mais de 50.000 itens não alimentares já comercializados pelo site Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace já em operação. A expansão geográfica do novo serviço de venda de alimentos online será gradual, ao longo dos próximos meses para os demais bairros da cidade e, futuramente, para o restante do país.
“De forma inovadora, o Meu Carrefour reúne nossos esforços para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Para conhecer melhor suas preferências e hábitos, criamos uma plataforma de inteligência de dados totalmente integrada aos canais e formatos da rede, que já nasce com mais de 4 milhões de clientes cadastrados”, destaca José Luis Gutierrez, vice-presidente de Varejo do Carrefour Brasil. “Serviços como a venda online de alimentos são importantes ferramentas para facilitar ainda mais a vida dos nossos milhares de clientes.”
O aplicativo Meu Carrefour oferece ainda diversas outras funcionalidades ao cliente, como: localizador de lojas; leitor de código de barras, que permite verificar o preço dos produtos remotamente; código de barras digital para acelerar o processo de identificação no caixa; cupons promocionais relevantes baseados no histórico e preferências de compra, incluindo a loja física de interesse; histórico de compras em loja física e online para acompanhar gastos; e sugestões de ofertas baseadas nessas listas de compras armazenadas.
“Estamos investindo em um futuro onde o relacionamento com o cliente e o comércio eletrônico se baseia em plataformas mobile. Buscamos atender à crescente demanda dos clientes por mais rapidez e comodidade e reforçar a estratégia omnicanal iniciada no ano passado com a venda online de produtos não alimentares”, ressalta Daniel Viana, gerente de e-commerce alimentar do Carrefour.com.
“O investimento em tecnologia, associado às bases omnicanal de produtos e clientes, tem possibilitado a criação de novos serviços digitais que facilitam a vida do consumidor”, completa. O novo serviço possibilita ainda acompanhar a entrega e salvar os dados do cartão de crédito para futuras compras no aplicativo, incluindo o Cartão Carrefour.
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