Cerveja nos estádios passa em 1ª votação
29/08/17
A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, em primeiro turno, por 23 votos a 16 e uma abstenção, projeto que libera a venda e o consumo de cerveja e chopp nos estádios do Paraná. A proposta – capitaneada pelo líder do governo na Casa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e assinada por outros onze parlamentares – chegou a ser pautada duas vezes, em junho, mas foi retirada a pedido dos autores, depois que um torcedor do Corinthians ter sido espancado por torcedores do Coritiba, antes do jogo entre os clubes paulista e paranaense, nas proximidades do estádio Couto Pereira. A proposta volta à pauta da Assembleia hoje, para a votação em segundo turno.
Os defensores da liberação alegam que o “Estatuto do Torcedor” não proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, mas apenas o “porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência”. Eles argumentam ainda que a venda e consumo de bebidas foi liberada nos estádios que receberam a Copa de 2014, sem que houvesse aumento da violência.
Na sessão de ontem, o deputado Márcio Pacheco (PPL) pediu novamente o adiamento do projeto, alegando que ele não recebeu parecer da comissão de Segurança Pública da Assembleia, mas o pedido foi rejeitado pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB). Integrante da bancada evangélica, o deputado Ricardo Arruda (DEM), criticou a proposta, afirmando que ela teria o objetivo de favorecer os fabricantes de bebida alcoólica. Romanelli preferiu não discursar, limitando-se a pedir voto favorável à matéria.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!