Coca-Cola lança Fanta Guaraná e briga por liderança com a Ambev
Novo produto chega às prateleiras até o dia 15; fabricante manterá marcas Kuat, Taí e Guaraná Jesus
Amanda Pupo, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo
07 Junho 2017 | 21h01
A Coca-Cola Brasil anunciou nesta quarta-feira, 7, o lançamento do Fanta Guaraná, que deve chegar às prateleiras dos supermercados até o dia 15 de junho. Já disponível nas versões laranja e uva, a família Fanta é a segunda maior marca da gigante de bebidas no País.
Com o novo produto, a marca entra na disputa pela liderança no segmento, que hoje pertence ao Guaraná Antártica, da Ambev. "Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do Sistema de R$ 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor", diz Flavio Camelier, vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil.
Ambev aposta em bares próprios
O produto terá embalagens disponíveis em todas as versões já lançadas para as demais variações da marca, inclusive retornáveis. A opção zero açúcar, porém, só virá em setembro.
Heineken vai usar sistema de distribuição da Brasil Kirin
O Fanta Guaraná não é o único produto desse tipo no portfólio da Coca-Cola, que continuará com o guaraná Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro, além do posicionamento premium com o Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo. O guaraná de todos esses produtos é 100% proveniente do Amazonas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!