Coca-Cola Zero Açúcar deve ser lançada em mais países em 2018
A Coca-Cola deverá lançar a versão zero açúcar em “todos os mercados-chave” no mundo em 2018. A companhia destacou o bom desempenho nas vendas do produto, que foi lançado em julho nos Estados Unidos, no relatório de apresentação de resultados da companhia no terceiro trimestre, divulgado na quarta-feira (25).
A Coca-Cola mudou a fórmula e o nome da Coca-Cola Zero nos Estados Unidos e substituiu o produto por uma nova versão batizada Zero Açúcar. O refrigerante não tem calorias ou açúcares e tem um gosto diferente ao da Coca-Cola Zero.
No mundo, a empresa teve lucro de US$ 1,4 bilhões, um aumento de 38% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A Coca-Cola informou também que busca reduzir a quantidade de açúcar e que terá 500 produtos reformulados até o fim deste ano.
A redução de açúcar está diretamente ligada ao bom desempenho do negócio. Atualmente, segundo a empresa, de 21 marcas com valor acima de US$ 1 bilhão, 19 têm opções sem adição de açúcar ou com menor teor do ingrediente.
A Coca-Cola tem aproximadamente 500 marcas no total, vendidas em cerca de 200 países.
“Na Coca-Cola, levamos a sério contribuições positivas para o mundo. Isso começa com a redução de açúcar em nossas bebidas”, disse a empresa no comunicado.
No Brasil
A Femsa, que distribui os produtos da Coca-Cola na América Central e em países como México, Colômbia, Brasil e Argentina, também divulgou seu resultado nesta quarta.
A empresa mexicana teve lucro líquido trimestral de 3,15 bilhões de pesos (U$ 173,4 milhões), o que representa um aumento de 39% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa apontou que o consumo promissor no Brasil ajudou a aumentar as margens no período.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!