COCAMAR: Indústrias da cooperativa produzem também para marcas globais
Há décadas nas gôndolas dos supermercados, a linha de produtos industrializados da Cocamar tem sido destaque pela variedade e a qualidade
O portfólio contempla desde óleos de soja, milho, girassol e canola, cafés, farinha de trigo e álcool doméstico, a maioneses, catchup, mostarda, sucos e néctares de frutas e bebidas à base de soja.
Prestação de serviços – O que nem todos os consumidores sabem é que também marcas globais de alimentos confiam à cooperativa a produção de alguns de seus itens do varejo. Historicamente, segundo explica o gerente industrial Valdemar Roberto Cremoneis, a Cocamar otimiza suas estruturas prestando serviços para companhias brasileiras e multinacionais. “Os produtos saem prontos do nosso parque industrial”, explica Cremoneis, destacando que, para o mercado, isto “reforça ainda mais o reconhecimento da nossa qualidade”.
Francesa – Uma famosa companhia de capital francês, por exemplo, mantém operação nessa linha com a cooperativa. Depois de conhecer e aprovar os modernos sistemas de produção em Maringá (PR), a empresa escolheu a Cocamar para produzir um produto inovador no mercado brasileiro: uma bebida à base de amêndoa.
Outras cooperativas – Há anos, também, o parque industrial presta serviços para outras cooperativas agropecuárias paranaenses, como a Copacol, de Cafelândia, oeste do Estado. Detentora de um leque de produtos no varejo, a Copacol ainda não contava com uma marca própria de óleo de soja, e, sem possuir indústria nessa área, decidiu firmar acordo com a sua coirmã Cocamar. A parceria já representa 10% do óleo produzido pela cooperativa de Maringá.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!