Conselho Regional quer a interdição de 40 farmácias de Arapiraca
Fiscalização apontou que estabelecimentos funcionavam de forma ilegal.
Por G1 AL
18/08/2017 13h54
O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) encominhou um documento ao Ministério Público Estadual (MP-AL) com o objetivo de pedir apoio para a interdição de 40 famárcias que funcionavam de forma ilegal em Arapiraca.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18), mas a entrega do ofício foi feita na quinta (17) pelo vice-presidente do CRF, Robert Nicácio. Além da 3ª Entrância do MP, a Vigilância Sanitária de Arapiraca também recebeu o documento.
Segundo o Conselho, as irregularidades foram encontradas depois de uma fiscalização feita em 136 estabelecimentos entre os dias 4 e 9 de julho deste ano.
Neste período foram aplicados 80 autos de infração em farmácias, onde em 40 delas apresentavam há mais de 30 dias falta de responsável técnico (farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes.
Os nomes das farmácias não foram divulgados.
"O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização", disse o vice-presidente.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!