Consulta pública sobre medicamentos vai até 30 de setembro
Por Redação VitóriaNews
25 de Setembro de 2017 às 09h43
Continua aberta no portal oficial da Prefeitura de Vila Velha na internet, a consulta pública número 008/2017, para a revisão da padronização de medicamentos no município. Se você é profissional da saúde da PMVV, pode contribuir com a sua opinião. O profissional pode acessar o formulário clicando aqui, ler as orientações e registrar a sua opinião.
Esta consulta pública vai recolher contribuições dos profissionais da rede municipal de Saúde de Vila Velha, dos prescritores e das demais pessoas da administração local que lidam com produtos farmacêuticos, para a revisão da padronização de medicamentos no município.
Orientações
Para que esses profissionais participem e contribuam, o “Formulário de solicitação de revisão da REMUME”, que segue em anexo, deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas, sem deixar de citar as referências bibliográficas que embasaram a solicitação de inclusão e/ou exclusão do(s) medicamento(s), e encaminhados, até 30 de setembro corrente, à Coordenação de Assistência Farmacêutica – CMFT, pelo e-mail caf.saude@vilavelha.es.gov.br.
Dessa forma, as solicitações de revisão da padronização de medicamentos serão avaliadas pela CMFT e, se preciso, discutidas nos encontros com as equipes de cada setor.
Em caso de dúvida, os profissionais poderão contatar a Coordenação de Assistência Farmacêutica Municipal por meio do e-mail acima citado e/ou pelo telefone (27) 3239-1510.
É importante ressaltar que a avaliação das solicitações de revisão, pela CMFT, seguirá os critérios que caracterizam a seleção de medicamentos, ou seja, critérios epidemiológicos, técnicos e econômicos, visando assegurar a aquisição de medicamentos seguros, eficazes e de custo-efetivo, com a finalidade de racionalizar seu uso, harmonizar condutas terapêuticas, direcionar o processo de aquisição e as políticas farmacêuticas praticadas pelo serviço da saúde do município.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!