Dadinho quer rejuvenescer a marca para continuar vivo na memória de crianças e adultos
Marca, famosa pelo seu doce de amendoim em formato de dado, diversificou sua linha de produtos e lançou um e-commerce para atrair o público mais jovem
Jéssica Sant’Ana [08/05/2018]
Com uma fórmula única no mercado, o Dadinho – um doce macio em formato de dado feito à base de amendoim – virou uma febre na segunda metade do século XX. Presença constante em distribuidoras e cantinas de escolas, o produto ganhou mercado ao conquistar crianças e adolescente em uma época que a variedade de doces e balas não era tão grande. Mas, 64 anos depois, o próprio Dadinho reconhece que precisa rejuvenescer para atrair as crianças e adolescentes de hoje e não ficar dependente somente do saudosismo dos mais velhos.
A marca Dadinho, que pertence à empresa paulista Doce Sabor Alimentos, vem passando por um processo de transformação há dois anos. As mudanças incluem a diversificação da linha produtos, mudanças no design das embalagens e no logotipo da marca, adoção de uma comunicação mais jovem com o consumidor e o lançamento do e-commerce.
“Hoje, o nosso desafio é rejuvenescer a marca. Por isso, estamos trazendo produtos mais jovens para o catálogo. Hoje, a gente quer que um cara que tem 35 anos, por exemplo, leve o Dadinho para seu filho de oito anos e que depois esse menino de 8, 10 anos, daqui a dez anos, faça a mesma coisa. Mas, para isso, precisamos apresentar de forma mais efetiva o produto às gerações mais jovens”, afirma Anderson Siqueira, gerente de marketing do Dadinho.
A marca, que até pouco tempo vendia somente o doce em formato de dado, hoje tem 23 tipos de produtos no seu catálogo, todos com o nome Dadinho. Entre as novidades, estão diferentes tipos de cremes (pastas), wafers e bombons, todos feitos à base de amendoim e com um toque de maciez. Para dar a maciez característica do Dadinho, wafers e bombons contam com mais recheio.
E, com uma variedade maior de produtos, a marca, que até então tinha como principal canal de venda o atacado distribuidor, agora foca no varejo. O objetivo é levar os produtos mais perto do consumidor final, passando a vendê-los em estabelecimentos como supermercados e farmácias.
Outra novidade foi o lançamento do e-commerce da marca, em janeiro deste ano. O canal busca atender a uma demanda de clientes que, muitas vezes, não encontra os produtos nos pontos de venda ou em sua cidade. Além disso, o comércio eletrônico serve também para fortalecer o relacionamento com os fãs da marca, já que vende, além dos produtos comestíveis, itens para presente como canecas, camisetas e ioiôs com o desenho do Dadinho.
Com as mudanças, a marca espera continuar atraindo o público que já teve contato com a marca – principalmente aqueles entre 25 a 40 anos– e conquistar os mais novos. “Queremos trazer a galera mais jovem e manter o nosso público fiel, os adultos e mais velhos. Esse é o nosso desafio”, afirma Siqueira.
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