Danone lança mega promoção “Tampinha Premiada”

A companhia distribuirá mais de um milhão em prêmios na promoção que engloba as principais marcas da companhia e que irá animar a categoria de iogurtes no terceiro trimestre.

Quem nunca lambeu a tampinha ao abrir o seu iogurte? Pensando nisso, a Danone – que é sinônimo da categoria de iogurtes – criou a mega promoção “Danone Tampinha Premiada”: basta lamber a tampinha do seu Danone para saber se ganhou.

Danone aposta em uma mecânica fácil, desenvolvida em parceria com a agência Bullet, e que resgata um hábito de infância para distribuir mais de um milhão em prêmios instantâneos por todo o território nacional, dentre eles: prêmios de 10 mil reais, smartphones e bônus para celular. Os produtos contemplados com o prêmio estarão com as instruções impressas na tampinha, e, para resgatá-lo basta entrar no site ou fazer o contato por meio do telefone indicado.

As marcas participantes da promoção são: Activia, Danoninho, Danone Grego, Danette e Danone.

“A Danone, como líder de mercado, lança pela primeira vez uma iniciativa que engloba as principais marcas da companhia e visa movimentar a categoria de iogurtes no terceiro trimestre. Apostamos em um formato de promoção de fácil compreensão e que dado o alto volume de prêmios, todo mundo pode ganhar. Buscamos entender quais são os principais itens de desejo do consumidor, oferecendo assim premiações que possam ser relevantes para ele”, afirma Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Activia.

Para o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade: “essa grande promoção foi a forma encontrada para deixar o consumidor ainda mais próximo da marca Danone e seus produtos. Toda a mecânica será operada pela Bullet, assim como o atendimento aos vencedores. Além disso criamos uma identidade visual atrativa para o ponto de venda, para comunicar com força e relevância esta ação”.

A divulgação ocorrerá em campanha na TV aberta, mídia digital (Facebook, Waze, Google Search, Youtube), além de grande impacto nos pontos de venda a partir de agosto.

Campanha — Para divulgar a promoção, a agência Y&R também assina campanha composta por filme para TV aberta e desdobramentos em mídia digital (Facebook, Waze, Google Search, Youtube), além de grande impacto nos pontos de venda a partir de agosto. “O insight para a campanha “Danone Tampinha Premiada” partiu da observação minuciosa do consumidor de iogurtes, de uma verdade que acompanha a vida da maioria das pessoas comuns e da necessidade de comunicar uma promoção simples que mostre que todo mundo pode ganhar, garantindo assim um diálogo relevante e verdadeiro entre o público, promessa da promoção e a Danone”, acrescenta Luiz Villano, diretor-geral de atendimento da Y&R.

O filme “Azarada”, com 15” de duração com estreia no dia 5 de agosto, mostra a história da jovem Lara, que nunca ganhou nada – desde bingo, sorteios até mesmo jogos de baralho -, mas é contemplada com a “Tampinha Premiada”. | Vídeo: https://youtu.be/TRQ1q79WvDg

Filme.: Cliente: Danone Ltda | Agência: Y&R | Produto: Danone | Títulos: Azarada | Duração: 30” | VP de criação: Rafael Pitanguy | Dir. Criação: Rafael Pitanguy | Redator: Marina Erthal | Dir. Arte: Mariana Villela | Atendimento: Luiz Villano, Ticiana Cardoso, Natalia Vasconcelos, Karina Ribeiro e Camila Takahara | Aprovação Cliente: Eduardo Gagliardi, Marilia Zanolli, Marina Rizzardo, Daniela Pereira e Everton Gomes | Planejamento: Tatiana Tsukamoto | Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Camila Felix, Julio Campos, Bruna Guise, Gabrielle Sousa e Bruno Trivigno | RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito e Mariana Marinho | Produtora Filme: Mixer Films | Direção: Ricardo Gordo Carvalho | Direção de Fotografia: Fê Oliveira | Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff | Atendimento produtora: Bianca Malburg | Montagem: Ricardo Gordo Carvalho | Pós-produção/ finalização: Equipe Mixer / Consulado (3D/Animação) | Produtora de som: Tesis | Produtor de som: Henrique Racz/ Silvio Piesco | Atendimento: Erica De Seta | Locutor: Helio Vaccari.

Promoção: Agência: Bullet | Cliente: Danone | Atendimento: Fernando Figueiredo, Eduardo Andrade, Bruna Bertolla e Álvaro Palma | Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Cleber Pereira, Alessandro Palermo, Victor Carvalho, Ewerton Campesi e Jair Barbosa | Planejamento: Janaina Navarrette e Vitor Tanabe | Pré-Produção: Neila Ceródio e Renata Montoro | Operação: Monica Regina Pedro, Teca Bedo e Cesar Laranjeira | Aprovação Cliente: Marília Zanolli, Marina Rizzardo e Daniela Pereira.

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Early Life Nutrition, Nutrição Especializada e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas.

Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta