Diaita abre vendas de biscoitos doces e salgados sem glúten e sem leite no e-commerce
Grissini de Quinoa e tomate sem glúten e sem leite da Padaria Artesanal Diaita
Inaugurada em 2011, na região da Cantareira, Zona Norte de São Paulo, a Padaria Artesanal Diaita é a primeira padaria do gênero que trouxe o conceito de alimentos sem glúten, sem leite, mas agregados de muito sabor e técnica de biodisponibilidade dos nutrientes na elaboração dos seus produtos, onde o processo de produção prioriza a preservação dos nutrientes, agora passa a comercializar seus produtos também via e-commerce
Biscoitos Salgados e Doces
Sabores:
Grissini de Quinoa Orgânica e Funghi Seco, Grissini de Quinoa Orgânica e Gergelim, Grissini de Quinoa Orgânica e Tomate, Soficrock de castanhas e grãos, Biscoito Sueco de Quinoa e Tofú, Arroz Integral, Azeitona e Orégano, Farinha de Coco e Páprica.
Biscoitos Doces
Sabores:
Grissini de Café e Chocolate, Soficrock de Amêndoas e Chocolate, Grissini de Quinoa, Café e Chocolate Diet, Sequilho de Coco, Biscoito da Roça, Mini Cookie de Farinha de Banana Verde, Cookie de Chocolate com Biomassa de Banana Verde Orgânica.
São mais de 80 produtos elaborados artesanalmente, entre eles 12 tipos de pães, bolos, 12 tipos de biscoitos doces e salgados, 12 pratos funcionais congelados (veganos elaborados com 70% de ingredientes orgânicos), muffins e doces como petit gateau e brownie, quiches, grissinis todos elaborados com ingredientes naturais ou orgânicos, ricos em fibras e antioxidantes e sem conservantes, e também muitos produtos são elaborados com biomassa de banana verde orgânica, um ingrediente muito indicado pelos nutricionistas funcionais. E mais, tem um empório de produtos naturais e orgânicos e serviço de café gourmet tudo no mesmo espaço.
Todos os produtos da Diaita são congelados e possuem validade de 3 meses (freezer), – exceto os biscoitos, que possuem entre 30 e 60 dias de validade em temperatura ambiente.
Crescimento do e-commerce no Brasil
Pesquisa apoiada e divulgada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico mostra crescimento do comércio digital em 2 dígitos em 2016, e no primeiro semestre de 2017 segue a mesma tendência, com potencial de fechar o ano com crescimento maior do que no ano anterior. A pesquisa mostrou ainda o ticket médio do e-commerce por categoria. Alimentos e bebidas teve um ticket médio de R$ 163,55.
De acordo com a proprietária da Diaita Sofia Cattaccini, a nova estratégia de vendas via e-commerce coloca a empresa definitivamente no comércio digital, e visa facilitar o acesso dos consumidores aos produtos, bem como dar agilidade ao sistema, uma vez que as pessoas estão cada vez mais antenadas na internet, o tempo para se deslocarem até a loja física para compra é cada vez menor, desta forma os pedidos podem ser feitos num click, mais conforto e praticidade. O novo sistema de vendas e-commerce da Diaita terá abrangência em toda cidade de São Paulo.
A Diaita tem proposta inovadora no mercado de panificação, oferecer produtos sem glúten, sem leite, elaborados com ingredientes de alto valor nutricional, utilizando técnicas gastronômicas e dietéticas que preservam os nutrientes dos alimentos, conferindo maior biodisponibilidade de macro e micronutrientes, o que resulta em maior saudabilidade e sabor às preparações. O foco do trabalho não é apenas os celiíacos e intolerantes à proteína do leite, mas também procura atender todas as pessoas que buscam mudanças no padrão alimentar.
Aspectos Nutricionais
A Diaita oferece produtos voltados à modulação alimentar, eliminando possíveis substâncias que sabidamente inflamam o sistema orgânico, auxiliando sobremaneira a sua absorção.
Por isso, observa as temperaturas de preparo adequadas, evitando a desnaturação de nutrientes fundamentais, com manejo e qualidade aliada ao preparo, cuidadosa escolha de alimentos de época, para preservação de cor e composição harmônica de manutenção de suas qualidades nutricionais.
Assegurando um produto com alto teor de vitaminas, e equilíbrio da untuosidade (isenção de gordura trans), com foco não apenas nas pessoas celíacas, mas em todos que buscam uma alimentação mais saudável e qualidade de vida.
Doença Celíaca e intolerância ao glúten
Os portadores da doença celíaca, condição caracterizada por uma intolerância permanente ao glúten em pessoas geneticamente predispostas é responsável por inflamação crônica e danos a mucosa intestinal em função da reação autoimune que ele desencadeia, levando à má-absorção de nutrientes e a outros problemas, por exemplo, a osteoporose, anemia e fadiga.
A introdução precoce de glúten nas dietas, muitas vezes iniciada para bebês já a partir do 6º mês de vida, vem sendo apontada como fator causal de risco de prisão de ventre. Um aspecto que vem sendo tratado por estudos demonstram que o glúten também pode ser responsável pela presença de sintomas gastrointestinais mesmo na ausência da doença celíaca.
Intolerância à Proteína do Leite de vaca
Ao contrário do que muitos pensam, alergia à proteína do leite de vaca e intolerância à lactose não são a mesma doença e exigem cuidados diferentes.
Alergias Alimentares: são reações causadas por alimentos e que acontecem devido a uma resposta inadequada do sistema imunológico. As células de defesa reconhecem aquele alimento como agressor/estranho ao organismo e promovem as reações alérgicas. Quando há mesmo uma alergia, ela é Reprodutível, ou seja, sempre que houver contato, haverá reação. É importante diferenciar as Alergias às Incompatibilidades alimentares, muito comuns nos dias de hoje. Nas incompatibilidades, as pessoas apresentam sintomas inespecíficos e diversos, que melhoram com a retirada do leite.
Alergia à Proteína do Leite de Vaca
A alergia ao leite de vaca é a alergia alimentar mais prevalente em crianças, atingindo cerca de 2 a 3% das crianças nos primeiros 3 anos de vida. A grande maioria dos pacientes desenvolvem os primeiros sintomas com até 1 ano de vida.
Os sintomas são diversos e alguns deles inespecíficos, o que pode levar à confusão diagnóstica.
Existem 3 tipos de reações possíveis à proteína do leite de vaca:
1. Reações IgE mediadas: lesões de pele (urticária), inchaços (angioedema), tosse e falta de ar (broncoespasmo/edema de glote) e/ou hipotensão que ocorrem em até 2 horas após contato com o alimento.
A alergia IgE mediada é mais grave e geralmente leva mais tempo para haver "cura".
2. Reações não IgE mediadas: sintomas principalmente gastrointestinais. Os sintomas costumam ser diarréia crônica e/ou sangramento nas vezes. Alguns casos de refluxo mais graves, também podem estar relacionados. Os sintomas não costumam ser imediatos e podem ocorrer um ou mais dias após o consumo do leite. A reação não IgE é muito mais comum nos lactentes (0 a 24 meses) e é considerada uma doença benigna. Cerca de 90% das crianças está curada com 1 ano de idade, sem ter mais reações com o leite.
3. Reações mistas: são os sintomas que aparecem em alguns casos de dermatite atópica e na esofagite eosinofílica.
Nos últimos anos, observou-se aumento na incidência e no diagnóstico das alergias alimentares. Também foi perceptível o aumento de casos mais graves e diminuição na capacidade de desenvolvimento de tolerância aos alimentos alergênicos.
Intolerância à Lactose: reação Não Imunológica que ocorre por alterações em uma enzima denomidada lactase, responsável pela digestão da lactose. As pessoas que possuem deficiência desta enzima apresentam sintomas gastrointestinais como diarréias.
Fatores de Risco para Alergia Alimentar:
– Idade: mais comum na infância (8% das crianças e 5% dos adultos apresentam alergia alimentar)
– Para saber se os seus sintomas são Verdadeiramente sinal de Alergia Alimentar e não uma intolerância procure um alergista. Os tratamentos e orientações de dieta são diferentes em cada grupo de doença. Momento da introdução dos alimentos na dieta infantil
– Dieta rica em gorduras, açúcar e obesidade
– Insuficiência de Vitamina D
– Baixo consumo de Ômega 3
– Genética
– Estilo e qualidade de vida
– Uso de inibidores de bomba de prótons (omeprazol): podem alterar a digestão dos alimentos
– Outras atopias, especialmente a dermatite atópica
Embalagens Biodegradáveis
Após intensa pesquisa a Diaita conseguiu chegar a embalagens biodegradáveis, não tóxicas onde os produtos podem ser congelados, sem alteração de sabor nem textura. Todos os pratos vem em embalagens compostáveis de cana de açúcar. “Conseguimos melhorar muito as embalagens, ainda não temos tudo biodegradável, mas temos, por exemplo, todas as embalagens dos pães biodegradáveis, e a maioria utilizada nos biscoitos também. E ainda fazemos escolhas por vidros, onde podemos reciclar, enfatiza Sofia.”
Toda a instalação da Diaita contempla a legislação sanitária vigente para as boas práticas de fabricação.
Principais pontos de Vendas físicas em São Paulo:
Padaria Artesanal Diaita – Sede-Loja própria. Rua Padre Luciano nº122 – Jardim França – Próx. da Avenida Cantareira – Zona Norte
Telefone: (11)2548-7550
Casa Santa Luzia: Alameda Lorena, 1471 – Jardins F. (11) 3897-5000
Mundo Verde: Rua dos Três Irmãos, 485, Morumbi, SP – (11) 2628-1659
Mundo Verde: Rua Afonso Brás, 3045, Vila Nova Conceição F. 3045.6893.
Super Natural: Rua Augusta, 2992 – Cerqueira César – SP – (11) 3081-2765
Mais informações acesse: http://www.diaita.com.br
Email: diaita@diaita.com.br
Acesse a Diaita nas mídias sociais:
Facebook: diaita. alimentosfuncionais
Instagram: diaitasemgluten
Mais informações para imprensa, entrevista, imagens em alta podem ser solicitadas pelos canais abaixo.
JM- Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
(11) 2866.2346/99804.1112
j.maria.filho@uol.com.br
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