Diretor da maior rede de supermercados do interior de Minas faz palestra no Líderes do Varejo
– 12/06/2017
Contribuir para fomentar o desenvolvimento supermercadista e do varejo em geral no Norte de Minas. Esse é o principal objetivo do Líderes do Varejo, evento que ocorre em Montes Claros, nesta terça, 13 de junho. Para isso, a melhor maneira é mostrar exemplos de empresas que deram certo, prosperam no ramo e hoje geram milhares de empregos. Uma dessas é o Grupo Bahamas, de Juiz de Fora.
O diretor comercial, Carlos Henrique Guedes Reis, responsável pelas gerências de Compras, de Importação, de Marketing e de Trade Marketing da empresa, vai apresentar um case de sucesso sobre o planejamento estratégico e as oportunidades que impulsionaram a expansão do Grupo. Em 30 anos, a rede que começou com um bar, se tornou a maior do ramo supermercadista do interior de Minas e a 16ª do Brasil. Hoje, emprega 5,8 mil colaboradores em 39 lojas e fatura 2 bilhões de reais.
Outro case de sucesso que será apresentado é sobre a Zebu Carnes, que nasceu como uma “casa de carnes” em 1992 e hoje é uma rede de supermercados com seis lojas em Uberaba e uma referência do setor na cidade. Quem vai apresentar é o diretor da empresa, Matusalém José Alves. O tema principal será como motivar o empreendedorismo no varejo.
O evento
O Líderes do Varejo é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI); Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-Montes Claros; Sindcomerciários de Montes Claros e região e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria – Sindipan/Norte. O objetivo é agregar mais conhecimento ao setor, debater alternativas diante da crise econômica e entender melhor as tendências de demandas do consumidor e oferecer oportunidades de negócios entre o varejo e a indústria da região.
Com uma programação objetiva, mas rica em atrações, o evento tem início às 13h e vai até as 19h com cases de sucesso, circuitos de negócios e uma palestra mostrando as tendências, desafios e oportunidades no segmento de supermercados.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!