DMA anuncia loja Mineirão em Varginha

Mara Bianchetti O Grupo DMA Distribuidora, dono da rede Epa Supermercados, sediado em Belo Horizonte, continua expandindo seus negócios para o interior de Minas Gerais. O grupo vai abrir mais uma loja da bandeira Mineirão, desta vez em Varginha, no Sul do Estado. Sob o modelo atacarejo, o hipermercado receberá investimentos da ordem de R$ 20 milhões e deverá entrar em operação no começo de 2018.

As informações foram confirmadas pelo prefeito de Varginha, Antônio Silva, que disse ainda que o novo empreendimento vai gerar cerca de 300 empregos diretos e mais de 800 indiretos.

O Grupo DMA anunciou a reabertura do tradicional e extinto supermercado Mineirão no fim do ano passado. Desde então, duas unidades já foram abertas: uma em Ipatinga, no Vale do Aço, e outra em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, há projetos para inauguração de lojas também em Barbacena, na região do Campo das Vertentes e Conselheiro Lafaiete, na região Central, mas nenhuma fonte da DMA foi encontrada para comentar os investimentos.

“O grupo nos procurou interessado em investir no município e o nosso apoio foi exclusivamente institucional. Assinamos o contrato nessa semana e é possível que as obras tenham início o quanto antes”, revelou Silva.

Segundo ele, a loja vai ser instalada em um terreno de 20 mil metros quadrados e terá cerca de 7 mil metros de área construída. Ao todo serão mais de 5 mil metros quadrados de área de vendas, 25 checkouts, 300 vagas de estacionamento, com sistema de refrigeração moderno com alta eficiência energética, melhor acondicionamento dos produtos e sem agressão ao meio ambiente.

Benefícios – Em relação aos benefícios para a cidade, o prefeito afirmou que serão incontáveis. “O investimento significará mais impostos, mais investimentos, mais empregos, mais opções para o consumidor e comerciantes em geral. Além disso, vai propiciar aquecimento e fortalecimento do mercado de varejo alimentício na cidade, como também maior profissionalização e especialização da mão de obra na cidade e região”, enumerou.

Ainda segundo o prefeito, o interesse do grupo pela região se deu por uma série de motivos, como a infraestrutura oferecida pela cidade, bem como a localização e o potencial comercial. De acordo com Antônio Silva, planos de expansão com a abertura de novas lojas da mesma bandeira e também a chegada do Epa Supermercados poderão ser considerados em um futuro próximo.

“Hoje Varginha conta com algumas redes regionais e um supermercado da própria cidade. Com a chegada do Mineirão, o setor vai se expandir e a cidade só tem a ganhar”, concluiu.
O grupo – O DMA Distribuidora S/A possui atualmente 117 lojas, sendo 97 em Minas Gerais e 19 no Espírito Santo. Hoje está presente nas principais cidades mineiras, como Belo Horizonte e toda a RMBH, além de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Ipatinga, entre outras. O grupo conta com uma equipe de 13 mil colaboradores, dos quais 11 mil estão em Minas e 2 mil no Espírito Santo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta