Dono de farmácia é preso por comercializar remédios de forma irregular na web
Homem foi preso em Inhumas; cerca de 50 mil comprimidos foram apreendidos
Postado por Yana Maia em 30 de Agosto de 2017 às 15h00
O proprietário de uma farmácia em Inhumas, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso na terça-feira, 29, por suspeita de envolvimento no comércio irregular de medicamentos pela internet.
Conforme a Polícia Civil, os anúncios apresentavam informações falsas sobre o produto e prometiam um tratamento natural para reumatismo.
Segundo a corporação, a análise dos comprimidos constatou que eles se tratavam de pílulas industrializadas de diclofenaco de sódio, usadas para o tratamento de dores no corpo e que o uso em excesso do produto pode trazer danos à saúde dos consumidores.
Durante a ação policial, foram apreendidos cerca de 50 mil comprimidos na farmácia, cujo dono foi pego em flagrante no momento em que separava e embalava os medicamentos.
A prisão foi realizada após quase dois anos de investigação que apurou que os remédios eram adquiridos em grande quantidade de um laboratório do estado. Em seguida, eles eram retirados das cartelas originais e colocados em frascos para serem comercializados na internet em todo o país.
A local onde funcionada a farmácia foi interditado e desocupado e os comprimidos devem ser destruídos logo após a conclusão do inquérito policial.
A polícia informou que o homem já responde por tráfico de drogas e receptação, além disso, é suspeito de causar danos à saúde pública e já tinha sido indiciado por manter uma farmácia clandestina que vendia produtos naturais sem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!