Em busca de público jovem, Häagen-Dazs investe em novas embalagens
A marca americana de sorvetes Häagen-Dazs reformulou suas embalagens para atingir um público mais jovem.
Após trabalho da consultoria de design Love Creative, a marca resolveu simplificar e modernizar suas embalagens. As cores dourada e preta dão lugar a um fundo branco, acompanhado de ilustrações coloridas para um dos 46 sabores de sorvete.
Os desenhos foram feitos por 13 diferentes artistas, como Santtu Mustonen e Kustaa Saksi, com inspiração nas origens escandinavas na empresa, fundada em 1961 por Reuben Mattus.
Além do visual mais contemporâneo, a Häagen-Dazs pretende facilitar a identificação dos sabores no freezer do supermercado. O redesign das embalagens vai começar pelo Reino Unido, e deve se expandir para outros mercados nos próximos meses.
É a maior mudança nas embalagens da marca das últimas duas décadas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!