Empresa capixaba anuncia investimento de R$ 55 milhões em expansão na produção de farinha de trigo
Por: ESHOJE -Danieleh Coutinho
Publicado em 16/08/2017 às 21:25h.
A Buaiz Alimentos iniciou, nesta terça-feira (15) um projeto integrado que resultará no crescimento de sua capacidade de produção de trigo em 35%. Com investimentos da ordem de R$ 55 milhões, a empresa terá uma nova fábrica, um centro de distribuição, melhorias em logística e a expansão da capacidade da indústria de moagem de trigo.
A nova fábrica já começou a ser construída em uma área total de 14 mil metros quadrados em São Torquato, Vila Velha. A estrutura, que abrigará toda a fábrica de mistura para bolo e o processo final de produção de trigo para consumo doméstico das marcas Regina e Numero Um (a parte de empacotamento), terá seis pavimentos e aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída, funcionando ao lado do novo Centro de Distribuição dos produtos da Buaiz Alimentos.
O Centro de Distribuição (CD) já foi concluído e funciona numa área de 12 mil metros quadrados, no mesmo complexo onde será a nova fábrica. “Hoje, toda a produção – trigo doméstico, trigo para utilização industrial e misturas para bolos é feita na mesma fábrica, localizada no centro de Vitória, onde também funciona o moinho”, afirma a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.
Segundo ela, ao transferir a fábrica de misturas para bolo e o empacotamento de trigo doméstico para a nova fábrica, em São Torquato, será possível promover a expansão da produção geral de trigo na área do moinho, no Centro, com aquisição de novos equipamentos, aumentando a capacidade produtiva em 35%. “Hoje operamos dentro da nossa capacidade máxima, produzindo 380 toneladas por dia. Teremos um incremento de cerca de 133 toneladas por dia, chegando a mais de 500 toneladas por dia no total”, explica.
Os novos equipamentos para o moinho e para a fábrica de mistura para bolo serão fornecidos pela indústria suíça Bühler – cujos representantes estiveram em Vitória para assinar o contrato que marca mais uma etapa do projeto de ampliação e expansão.
“Somos uma empresa com 75 anos. Temos tradição e credibilidade, mas preservamos em nossa essência o vigor, a disposição para o novo, a busca contínua pela qualidade, pela modernização e pelo aprimoramento. É esse o nosso DNA. Por isso, mesmo num momento de crise política e econômica, apostamos em um investimento desse porte”, afirma o diretor-presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho.
Modernização
Os projetos de expansão, logística e construção da nova fábrica serão desenvolvidos simultaneamente e a empresa prevê que estejam concluídos e em operação a partir de julho de 2018. No período de obras, que já foram iniciadas em São Torquato e estão em fase de estacamento, a expectativa é de gerar 150 novos postos de trabalho.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!