Empresa de refrigerantes de SC se renova e mantém ‘laranjinhas’ competitivas no mercado

Com 74 anos de história, marca de Braço do Norte quer investir R$ 50 milhões nos próximos dez anos.

Por RBS TV SC

31/05/2017 15h30

Tradicional empresa de refrigerante do Sul de SC quer conquistar novos mercados

Uma empresa de refrigerante de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, investe na inovação para conquistar novos mercados. Em 74 anos de história, o processo produtivo deixou de ser artesanal e foi todo automatizado. A intenção é investir R$ 50 milhões nos próximos dez anos.

A fábrica começou em 1943. Em um espaço pequeno, os três sócios produziam artesanalmente as chamadas gasosas de frutas e uma bebida alcoólica. "Ela começou com o meu avô e já está na terceira geração. Apesar de ser uma empresa antiga, ela não é uma empresa velha", afirma Jamile Niehues, gerente de marketing.

A história no local é preservada e valorizada. São 126 funcionários responsáveis pela produção de três milhões de litros de refrigerante de oito sabores todos os meses.

Grandes marcas

Mas para crescer e enfrentar um mercado dominado por grandes marcas, a empresa procura sempre se modernizar. São duas linhas de produção que atendem, principalmente, o mercado catarinense e a Grande Curitiba. Uma nova unidade está sendo construída e deve dobrar a capacidade produtiva.

"A gente investe constantemente não só nos aspecto de produção, mas de uma forma que tudo se modernize na empresa desde a gestão, os colaboradores, concursos, produtos", detalha Eynard Frigotto, diretor superintendente.

Mesmo com essa modernização, algumas coisas não mudam na empresa catarinense. "A marca continua mantendo os mesmo valores, a mesma essência”, diz Jamile.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta