Empresas devem atualizar código de barras para SAMMED
Códigos não podem ser incluídos em duplicidade para mais de uma apresentação de medicamento. Sistema já está disponível para que empresas façam atualização.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 16/01/2018 00:05
Última Modificação: 16/01/2018 00:10
O Sistema de Acompanhamento de Mercado de Medicamentos (Sammed) já está atualizado para que as empresas de medicamentos possam incluir os códigos de barras dos seus produtos.
De acordo com o Comunicado 18/2017/SCMED, as empresas devem incluir no Sammed os códigos de barras (EAN) da cada apresentação de medicamento. O Comunicado estabelece ainda que não será permitido a utilização de um código de barras EAN vinculado a mais de uma apresentação de medicamento.
O sistema Sammed já está atualizado para atender a demanda de incluir até três códigos por apresentação. Para isto, basta acessar o sistema Sammed, identificar a apresentação no menu monitoramento e incluir ou excluir o EAN.
A existência de códigos em duplicidade para mais de um produto dificultava a identificação de informações de comercialização e trazia problemas para as receitas estaduais no cálculo dos tributos estaduais de medicamentos.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!