EMS doa 25 mil unidades de medicamentos para o Hospital Erasto Gaertner

Quarta, 18 Outubro 2017 15:25 Escrito por Caroline Vaz
Em apoio ao "Outubro Rosa Curitiba 2017", empresa fez a entrega dos produtos na última sexta-feira (13)

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que há quatro anos é apoiadora da campanha Outubro Rosa, uniu-se em 2017 ao movimento "Outubro Rosa Curitiba", uma iniciativa que reúne proprietários de Harley Davidson (HOG – Harley Owners Group) na capital do Paraná, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Como parte desta parceria, a empresa doou ao Hospital Erasto Gaertner, referência em Oncologia da região, aproximadamente 25 mil unidades (caixas) de medicamentos diversos para atender parte da demanda da instituição por até 10 meses.

A doação aconteceu na última sexta-feira, 13 de outubro. Um caminhão transportou os produtos da EMS até Curitiba, onde foram entregues com a presença de centenas de motociclistas da Harley Davidson. Eles formaram uma corrente humana para levar os medicamentos do veículo até o interior do hospital. "Como empresa líder, pioneira, responsável e preocupada em promover saúde, a EMS tem se envolvido cada vez mais com essa causa. A possibilidade de atuar em benefício de tantas vidas é algo que nos traz muita satisfação e alegria. Afinal, é nossa missão cuidar das pessoas", afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da empresa.

A EMS também está doando 80 mil folhetos de conscientização sobre câncer de mama para serem distribuídos a torcedores ao longo do mês, durante partidas no estádio de futebol local.

Outubro Rosa Curitiba

O "Outubro Rosa Curitiba" reuniu na cidade proprietários de Harley Davidson de todo o Brasil para uma série de atividades culturais e de lazer que ocorreram de 12 a 15 de outubro. Foram mais de 2.000 pessoas inscritas em 2017 – um recorde de todas as edições, com 11 Estados e mais de 100 municípios confirmados. A arrecadação do Outubro Rosa ultrapassou R$ 1,5 milhão e superou a meta traçada para o ano.

EMS no Outubro Rosa

Além de apoiar o movimento Outubro Rosa no Sul do País, a EMS dá sequência a ações também em Hortolândia (SP) – cidade sede de seu complexo industrial. O laboratório, desde 2014, muda a sua tradicional cor azul e ilumina a fachada de 4 mil metros quadrados da matriz com o tom rosa. A nova iluminação é mantida durante todo o mês de outubro. A empresa também já distribuiu, para os cinco mil colaboradores, folhetos explicativos abordando a importância do autoexame das mamas, as vantagens do diagnóstico precoce e a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida.

O digital é outra das grandes apostas da empresa para espalhar a mensagem de conscientização para seus públicos interno e externo. A campanha está estampada em outubro na assinatura de e-mail e no descanso de tela do computador dos colaboradores, além de estar inserida em banner eletrônico no site institucional e em um selo alusivo na página do Facebook.

Histórico contra o câncer

Na luta contra o câncer, a EMS é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer. A empresa apresentou, no último mês de agosto, a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com apresentação das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, com renda revertida para o Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Campinas (SP), inaugurado no mesmo mês. Além disso, tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em maio de 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta